Diretas

Renata Vasconcellos desmente notícias falsas de bolsonaristas no Jornal Nacional


Renata Vasconcellos teve segredo por trás de seu notebook na Globo exposto - Reprodução

Nesta terça-feira (10), Renata Vasconcellos analisou as notícias falsas proferidas nas redes sociais bolsonaristas sobre os ataques de Brasília como “escandalosamente falsas”. Durante o Jornal Nacional, a jornalista desmentiu três fake news que acabaram circulando em grupos de apoiadores de Jair Bolsonaro, entre elas, a de que uma idosa teria falecido depois de ter sido detida pelas autoridades.

Impedida: Fátima Bernardes revelou o que não podia fazer na bancada do Jornal Nacional e agora tem liberdade

“As redes sociais bolsonaristas estão espalhando uma série de informações falsas sobre as pessoas que foram presas depois do atentado terrorista em Brasília. É tudo escandalosamente falso”, disparou a apresentadora.

“A começar por fotos obtidas em bancos de imagens da internet. É o caso da fake news sobre uma mulher idosa que teria morrido na prisão. É mentira”, declarou Renata Vasconcellos durante o telejornal da Globo, exibindo uma imagem manipulada pelos manifestantes.

Neto aparece no Jornal Hoje e vai ao ar na Globo e na Band ao mesmo tempo após escorraçar concorrente

“As redes criminosas inventaram que crianças estariam sem água e sem comida, mais uma vez mentira. Assim com o relato de que um preso teria cometido suicídio. É mentira”, ressaltou a jornalista.

Renata Vasconcellos desmente notícias de bolsonaristas no JN
Renata Vasconcellos desmente notícias de bolsonaristas no JN Foto: Reprodução

William Bonner não foi capaz de noticiar verdade arrasadora no Jornal Nacional e confessou: “Vontade de chorar muito”

Além disso, vale ressaltar que William Bonner iniciou o Jornal Nacional desta segunda-feira (9) com um recado para os responsáveis por fazer parte dos atos terroristas em Brasília. O âncora disse que as autoridades continuam atuando para identificar os criminosos, frisando que os golpistas fracassaram em instaurar o caos no Brasil.

William Bonner não foi capaz de noticiar verdade arrasadora no Jornal Nacional e confessou: “Vontade de chorar muito”

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.