Diretas

Renata Vasconcellos e William Bonner dão notícia preocupante ao Brasil no Jornal Nacional: “Estão provocando”


Renata Vasconcellos e William Bonner comandam o Jornal Nacional, na Globo (Foto: Reprodução)

Bonner e Renata são âncoras do Jornal Nacional.

Os jornalistas Renata Vasconcellos e William Bonner sempre destacam as notícias mais importantes do dia no Jornal Nacional. Como editor-chefe, o jornalista tem a função de definir o que vai e o que não vai ao ar no telejornal.

E na edição de sexta-feira (14), William Bonner e Renata Vasconcellos acabaram levando ao ar reportagens importantes. Política e saúde pública foram notícias no maior noticiário da TV brasileira. Um dos temas que foi abordado no Jornal Nacional foi a dengue. Os casos da doença cresceram em todo o país.

SAIBA MAIS! Renata, ao lado de Bonner, dá notícia ao vivo no Jornal Nacional que pode dar dor de cabeça nos brasileiros

Renata Vasconcellos foi a responsável por anunciar reportagens sobre os casos de dengue em alta no Brasil. “As mudanças climáticas estão provocando reflexos na saúde pública no Brasil”, destacou a âncora.

A reportagem ainda mostrou que os casos de dengue estão aumentando no sul do Brasil. O estado do Rio Grande do Sul, por exemplo, teve a presença do mosquito Aedes Aegypti confirmada em 90% de suas cidades, sendo o maior índice já registrado.

As altas temperaturas tem contribuído para o crescimento. O aumento dos casos de dengue em diversos estados brasileiros é algo que preocupa.

A dengue pode matar, e para evitar disseminação da doença é preciso não deixar água parada. Verifique qualquer local em sua residência que possa armazenar água e se tornar um criadouro do mosquito que transmite a dengue.

INDIGNAÇÃO

No mesmo dia, Bonner e Renata também falaram de um tema que causa indignação. A jornalista informou sobre um caso revoltante de racismo.

“Mais um caso de racismo provoca indignação. A vítima é uma mulher à procura de emprego”, anunciou Renata Vasconcellos. Bonner em seguida, informou que o Jornal Nacional mostraria o que diz a lei sobre o caso ocorrido no Rio de Janeiro.

Renata Vasconcellos foi a responsável por anunciar a reportagem sobre o caso de racismo sofrido por Beatriz de Oliveira. A moça que foi vítima em uma loja da zona norte do Rio de Janeiro concedeu entrevista e lamentou o ocorrido. O homem que cometeu o crime é um comerciante chinês.

Beatriz e duas amigas foram à loja à procura de emprego. As amigas seriam aprovadas, porém a jovem devido à cor da pele, não.

Segundo ele, Beatriz tinha uma cor de pele abaixo do padrão. Após a reportagem sobre o caso, o maior noticiário do Brasil, explicou a diferença entre racismo e injúria racial.

Uma situação lamentável e inaceitável. Na legislação brasileira, o crime de racismo é regulado pela Lei nº 7716, de 1984, que tornou o racismo crime inafiançável. A injúria, que fere a honra, é um tipo de crime regulado pelo Código Penal.

William Bonner e Renata Vasconcellos dão notícia difícil de ouvir (Foto: Reprodução/Internet)
Renata Vasconcellos e William Bonner dão notícia preocupante ao Brasil no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)

 

 

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!