PUBLICIDADE

Esporte

Não aguentou! Renato Gaúcho manda recado e expõe erros cometidos por Marcos Braz no Flamengo

13/05/2023 às 23:30

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio (Imagem Reprodução Internet)
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio (Imagem Reprodução Internet)

Renato Gaúcho, ex-treinador do Flamengo, alfineta a tendência de sempre atribuir os erros aos técnicos

O Flamengo, após derrotar o Goiás por 2 a 0, distancia-se da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Encontra-se na 12ª posição, com seis pontos. Portanto, a equipe carioca, sediada no Rio de Janeiro, tem uma necessidade premente de triunfar no jogo deste sábado, dia 13, para ascender ainda mais na tabela. A equipe enfrentará o Bahia na Fonte Nova, com início às 16h, horário de Brasília.

+ Corinthians afasta Balbuena e presencia torcida rival lançar campanha pelo zagueiro

Jorge Sampaoli, comandante atual, ambiciona conduzir o Clube Carioca a mais uma vitória. Entretanto, um ex-dirigente recorda a sua saída. Refere-se a Renato Gaúcho, que atualmente lidera o Grêmio. Segundo ele, durante uma entrevista ao Estadão, seu desempenho à frente da equipe foi excelente. O seu aproveitamento atingiu mais de 74%, superado apenas por Jorge Jesus nas competições disputadas.

+ Negociação explosiva! Jornalista revela jogada do Flamengo para contratar artilheiro

Renato, porém, vai além. Alfineta a tendência de sempre atribuir os erros aos treinadores. Segundo ele, o volume de treinadores que passaram pelo Flamengo após a sua saída é evidência disso. É importante lembrar que, após Renato Gaúcho, o clube contou com Paulo Sousa, Dorival Júnior e Vítor Pereira, antes de Sampaoli.

Veja também

Marcos Braz faz parte da diretoria do Flamengo
Marcos Braz faz parte da diretoria do Flamengo (Foto: Reprodução/ESPN)

Treinador cutuca a saída de Dorival Júnior

Renato, atual técnico do Grêmio, não deixa de expressar sua opinião sobre a saída polêmica de Dorival Júnior do Flamengo. Segundo ele, a situação de Dorival foi até mais grave, considerando que ele conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores.

+ Caos no Corinthians! Presidente se arrepende após decisão tardia e torcedores estão em fúria

Além disso, Renato Gaúcho ressalta o quão difícil é ser treinador, já que toda a responsabilidade recai sobre eles. De sua parte, ele se considera imune a essas pressões. Por isso, não inclui multa rescisória em seu contrato. Quando se sente esgotado com o clube, ele se despede. Se o clube se cansa dele, pode dispensá-lo sem nenhum custo.

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite