Esporte

Renato Gaúcho não poupa críticas e acaba com a CBF publicamente: “Nessa bagunça não entro”


Renato Gaúcho não poupa críticas e acaba com a CBF publicamente (Foto: Lucas Uebel/GREMIO FBPA)

Renato Portaluppi ou Renato Gaúcho, é um famoso treinador brasileiro que conquistou milhares de fãs atuando como ponta-direita. No entanto, atualmente, ele está no comando do Grêmio, e vem deixando cada vez mais claro que não tem a intenção de brincar quando o assunto é futebol. Agora, no entanto, o técnico surpreendeu grande parte dos seus fãs ao criticar publicamente a Federação Brasileira de Futebol (CBF).

Foi taxado ao comprar na Shein? Veja esse passo a passo e saiba como se livrar disso

Renato Gaúcho diz o que pensa sobre a CBF

Confira as melhores tendência de cortes curtos de cabelo para 2024 e fique na moda

Ao ser questionado sobre se foi procurado pelo Rogério Caboclo, então presidente da CBF, naquela crise da Copa América da possível saída do Tite, o treinado do Grêmio foi sincero. “Não, não. Alguém sempre chegava “ó, os caras vão te chamar…” Mas eu não trato com ninguém de qualquer clube enquanto o clube ou a seleção brasileira tiver treinador. Eu vou respeitar. Se alguém me procurar, pode me esquecer. Quer me contratar tem que estar sem treinador. Eu não vou sacanear colega de profissão”, disse o profissional.

O técnico de futebol do Grêmio falou sobre a Federação Brasileira de Futebol (Foto: Reprodução/ Thiago Ribeiro/ AGIF)
O técnico de futebol do Grêmio falou sobre a Federação Brasileira de Futebol (Foto: Reprodução/ Thiago Ribeiro/ AGIF)

Lula vence, consegue dois aumentos para o Bolsa Família, FGTS com saque integral e alteração no INSS

“Cara, eu vou te falar uma coisa. Vou te falar sinceramente, se eu fosse chamar para a Seleção agora, eu não iria. Com todo o respeito. Nessa bagunça eu não vou entrar não. A seleção brasileira é meu sonho, mas a CBF tem que tomar vergonha na cara. A verdade é essa. Eu não quero chegar na seleção brasileira e ser mais um. Se um dia eu tiver que chegar lá. Mas chegar lá e daqui a 2 meses… ‘vai embora e me dá aí saco de arroz, saco de feijão, acabou tudo'”, afirmou o treinador de futebol.

Mito ou verdade: pintar o cabelo faz mal a saúde? Descubra a verdade AGORA mesmo

“Nessa bagunça, eu estou fora. Graças a Deus ninguém me chamou. Eu não iria. Do jeito que está a situação na CBF, independente de quem quer que seja o presidente da CBF, mas ela tem que tomar vergonha na cara. Para o bem do futebol brasileiro”, completou Renato Gaúcho durante a entrevista ao Abre Aspas do ge.

Isenção do IPTU para idosos: veja como solicitar benefício agora mesmo

Renato Gaúcho diz o que pensa (Imagem Reprodução Internet)
Renato Gaúcho diz o que pensa (Imagem Reprodução Internet)

Conheça o verdadeiro vilão do Wi-Fi e não passe mais sufoco dentro de casa

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉