Esporte

Não poupou ninguém: Renato Paiva não esconde mágoa, manda a real e expõe saída do Bahia


Renato Paiva, ex-técnico do Bahia (Foto: Reprodução Internet)

O técnico que acabou de deixar o Tricolor de Aço não poupou ninguém ao falar sobre mágoa e a sua saída do clube

O técnico Renato Paiva pegou a diretoria do Bahia de surpresa ao pedir demissão durante a pausa do Campeonato Brasileiro devido à Data FIFA. Na noite da última quarta-feira (6), o Clube anunciou que o treinador português optou por se afastar do comando da equipe.

+Jojo Todynho após ser humilhada por ex-BBB publicamente faz triste desabafo: “Mulher gorda não pode”

Renato Paiva, fala sobre sua saída do Bahia (Imagem Reprodução Internet)
Renato Paiva, fala sobre sua saída do Bahia (Imagem Reprodução Internet)

Desde sua chegada em dezembro de 2022, Paiva enfrentava uma série de desafios nos bastidores.Desde o início de sua passagem, alguns resultados negativos abalaram a confiança da torcida no técnico, incluindo derrotas para Fortaleza e Sport.

A pressão continuou mesmo após a conquista do Campeonato Baiano, devido ao desempenho abaixo do esperado da equipe no Campeonato Brasileiro, onde o Bahia luta para evitar o rebaixamento.

+Dorival Júnior já tem um reforço engatilhado para o São Paulo em 2024 e escolha chama atenção

Em uma nota oficial, Renato Paiva se manifestou pela primeira vez sobre sua decisão de deixar o Clube e expressou sua mágoa com os torcedores, especialmente devido a uma montagem que circulou nas redes sociais.

“O Bahia é um clube apaixonante, com uma torcida gigante e fervorosa. No entanto, como qualquer outra, também ultrapassa os limites. No futebol, estamos sujeitos a elogios e críticas, o que é normal e faz parte do jogo. O que não posso aceitar é a falta de respeito com o ser humano”, afirmou o treinador português.

Renato Paiva, fala sobre sua saída do Bahia (Imagem Reprodução Internet)
Renato Paiva, fala sobre sua saída do Bahia (Imagem Reprodução Internet)

+Brasileiros poderão parcelar as compras através do Pix automático; Entenda os detalhes

Durante o comunicado, Paiva também demonstrou seu descontentamento com o desgaste nas relações com alguns profissionais da imprensa. Além disso, ele destacou a dificuldade na montagem do elenco, que recebeu 25 novos jogadores em 2023.

“Infelizmente, tivemos que formar o elenco enquanto as competições estavam em andamento, com mais de 20 reforços chegando durante a temporada. Não se constrói um grande time da noite para o dia. É necessário tempo”, ressaltou.

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.