Celebridades

Respondendo por supostas irregularidades, Neymar e Shakira têm prisão decretada por Ministério Público


Respondendo por supostas irregularidades, Neymar e Shakira têm prisão decretada por Ministério Público (Reprodução)

Alvos de duas ações movidas pelos Ministérios Públicos de Barcelona e da Espanha, Shakira e Neymar tiveram pedidos de prisão decretados. A cantora é acusada de fraudar 14,5 milhões de euros entre 2012 e 2014 e o jogador de futebol responde por suposta corrupção e fraude em sua contratação no FC Barcelona.

+ Pantanal: Alcides faz proposta tentadora e leva Maria Bruaca à loucura: “Me mata”

+ Ivan Moré desce a lenha na Globo e escancara problemas internos da emissora: “Não tem espaço pra pensar”

Para Shakira, o Ministério Público de Barcelona pediu prisão de oito anos e uma multa de 24 milhões de euros — cerca de R$ 126 milhões —. Já para Neymar, o Ministério da Espanha pediu prisão de dois anos para o craque. Ambas as decisões foram decretadas nesta sexta-feira (29).

Segundo a agência de notícias AFP, a sentença de Shakira foi apresentada após a cantora rejeitar um acordo com o Ministério na última quarta-feira (27) e afirmar que está disposta a ir a julgamento. 

Veja também

No documento com a sentença, o Ministério Público acusa a cantora colombiana de ter usando uma “estrutura corporativa” para não pagar impostos na Espanha nos anos de 2012, 2013 e 2014. 

+ Acusada de sustentar o marido, Jojo Todynho se revolta e expõe salário do militar; saiba quanto é

Respondendo por supostas irregularidades, Neymar e Shakira têm prisão decretada por Ministério Público (Reprodução)
Respondendo por supostas irregularidades, Neymar e Shakira têm prisão decretada por Ministério Público (Reprodução)

Em nota, Shakira declarou que “o Ministério Público tem insistido em recolher o dinheiro ganho em [suas] turnês internacionais e no ‘The Voice’”, na época em que “ainda não era residente na Espanha”.

A situação de Neymar envolve a contratação do jogador pelo FC Barcelona. Tudo começou com uma denúncia do grupo brasileiro DIS. Tal grupo possuía parte dos direitos do atleta e foi considerado prejudicado na transferência do craque para o Barcelona.

 Inicialmente, o FC Barcelona declarou que transferiu 57,1 milhões de euros — 40 milhões para a família de Neymar e 17,1 milhões para o time brasileiro Santos — quando contratou o jogador.

+ Aos 57 anos, Denise Fraga desabafa sobre etarismo e dispara: “Não quero parecer mais jovem, quero envelhecer bem”

+ Além da Ilusão: Descontrolado, Joaquim vai para cima de Isadora de Davi: “Mato os dois!”

No entanto, a Justiça espanhola declara que o valor tenha sido pelo menos 83,3 milhões de euros. Em outubro, Neymar será julgado no Tribunal Provincial de Barcelona, nas vésperas da tão aguardada Copa do Mundo do Qatar.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.