Notícias

Manchas nas roupas? Aprenda a deixar suas peças como novas seguindo esses 3 passos


Roupas manchadas? Deixe suas peças novas com esses 3 passos (Foto: iStock)

Já não é mais novidade que milhões de pessoas estão todos os dias atrás daquelas receitas especiais e milagrosas que prometem deixar a sua casa impecável. No entanto, é difícil encontrar uma que realmente entregue o resultado ideal, principalmente usando produtos mais acessíveis para toda população. Pensando nisso, vamos te explicar como te salvar de algumas situações complicadas, como na hora de lavar roupa e quando manchas não saem, por exemplo.

Veja como ACABAR com a inflamação! Conheça os ingredientes que funcionam como anti-inflamatórios

Para quem não vem acompanhando, há algumas semanas, diversas pessoas têm recomendado o uso de sal de cozinha na lavagem das roupas, um truque de limpeza que promete deixar todas as suas roupas imaculadas e com aparência de novas. Embora possa parecer uma dica estranha, o sal é feito apenas para realçar o sabor dos nossos pratos, como também tem vários benefícios quando utilizado na roupa. Contudo, existem outras importantes dicas.

Descubra agora como esses 2 ingredientes podem CLAREAR os dentes em tempo recorde

Se você procurar técnicas para deixar as peças do seu guarda-roupa impecáveis, então essa é a sua hora. Confira as dicas de como acabar com as manchas em tempo recorde e como recuperar as roupas desbotadas.

Veja também

Confirmado! INSS paga segunda parcela do 13º salário para beneficiários; veja quem vai receber

Não passe mais sufoco com as roupas, e veja como tirar manchas e recuperar as peças desbotadas (Foto: Reprodução/ FreePik)
Não passe mais sufoco com as roupas, e veja como tirar manchas e recuperar as peças desbotadas (Foto: Reprodução/ FreePik)

Caixa atrasa 1º lote da restituição do Imposto de Renda e situação gera revolta na população

Veja como recuperar as suas roupas

INSS inicia pagamentos de junho e calendário oficial é divulgado para beneficiários; confira datas

Sal e vinagre

Uma solução simples para roupas desbotadas envolve itens que você provavelmente já tem em sua cozinha: sal e vinagre. Prepare um banho misturando dois ingredientes acessíveis, como 2 colheres de sopa de sal e 6 colheres de sopa de vinagre branco. Depois, em um recipiente com água, mergulhe suas peças desbotadas nesta solução por 15 minutos antes de enxaguá-las e lavá-las novamente.

Corinthians vê situação desandar, atrasa parcela de R$ 6 milhões por Félix Torres e tenta renegociação 

Manchas coloridas

Se o problema for a mudança de cor devido a manchas, a ação rápida é crucial. Para manchas persistentes, enxague imediatamente para remover qualquer resíduo de corante e limpe o tambor da máquina para evitar futuras transferências de cor. Se a mancha for mais leve, aplicar um limpador específico, seguindo rigorosamente as instruções do fabricante, pode ser a solução mais indicada.

Casares age por trás das câmeras e passa na frente de rivais ao comprar novo jogador: “R$ 20 milhões”

Vinagre branco

O vinagre branco é um ótimo aliado na luta contra manchas coloridas. Misture aproximadamente 250 ml de vinagre em um balde com água fria, submerja a roupa afetada e observe os resultados. É prudente testar o efeito do vinagre em uma área discreta do tecido, especialmente em peças coloridas, para evitar reações indesejadas.

Confira nossas dicas infalíveis para deixar suas roupas incríveis (Foto: Reprodução/Internet)
Confira nossas dicas infalíveis para deixar suas roupas incríveis (Foto: Reprodução/Internet)

Landim é pego de surpresa e Flamengo vê planos irem por água baixo após regra da Fifa ser revelada

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉