Diretas

Não deu tempo? Saiba os vários furos que Gloria Perez deixou no final de Travessia


Oto (Romulo Estrela) e Brisa (Lucy Alves) na cena final de Travessia (Foto: Reprodução / Globo)

Travessia se despediu da Globo na última sexta (05)

Porém, a trama escrita por Gloria Perez deixou a desejar em vários aspectos. Vários personagens não tiveram desfechos, histórias ficaram de lado e dramas não foram solucionados no último capítulo de Travessia.

Um dos mais intrigantes foi sobre a personagem Vera (Francisca Queiroz). A mulher que adotaria o bebê de Chiara (Jade Picon) nem sequer recebeu uma justificativa pela não entrega da criança.

SAIBA MAIS! Atriz da Globo teve destino de morte traçado, pediu demissão e lidou com reviravolta surpreendente

Enquanto Oto (Romulo Estrela) que não poderia fazer planos porque teria de pagar pelo crime de hackeamento, a situação passou batido e não teve mais desdobramentos na novela das nove da Globo.

Por mais que a cigana tenha profetizado que o parente de Brisa (Lucy Alves) marcou presença no mundo sem nascer, o público de Travessia não se convenceu com a justificativa que o tal parente não existiu.

Ficou na promessa que Guerra (Humberto Martins) seria o tal parente perdido e isso frustrou a audiência.

O quimerismo, condição genética que fez Brisa sofrer horrores, foi figurante no final da personagem. O público merecia entender melhor como o teste da bebê Beatriz resolveu uma questão tão complexa. Infelizmente, a própria maranhense ficou de lado no desfecho da trama.

Moretti (Rodrigo Lombardi) começou como vilão, perdeu-se no meio do caminho e virou tão insignificante que nem desfecho teve. Deu pena de ver Leonor (Vanessa Giácomo) sem um final digno também.

Enquanto Chiara parecia a heroína, a resolução do caso do pedófilo (Claudio Tovar) poderia ter sido resolvida bem antes do último capítulo. Helô (Giovanna Antonelli) também só prendeu o criminoso porque ele caiu da internet na palma da sua mão através do celular de Tonho (Vicente Alvite).

Chiara (Jade Picon) encontra Débora (Grazi Massafera) em realidade virtual em Travessia (Foto: Reprodução / Globo)
Chiara (Jade Picon) encontra Débora (Grazi Massafera) em realidade virtual em Travessia (Foto: Reprodução / Globo)

MUDANÇA DE PLANOS?

O final de Ari (Chay Suede) em Travessia teve uma mudança importante ao que foi proposto inicialmente nos roteiros.

Gloria Perez tinha deixado um espaço para que o público pensasse que o arquiteto teve uma redenção de acordo com informações do Notícias da TV.

A cena terminava com Núbia (Drica Moraes) dizendo que nunca era tarde para o filho “acertar o passo”. O que foi ao ar, porém, mostra o rapaz repetindo a mesma história que teve com Chiara.

Dante (Marcos Caruso), não foi revelado como o pai biológico do arquiteto, sendo uma expectativa aguardada por muitos ao longo de Travessia.

De acordo com dados prévios de ibope da Grande São Paulo, o último capítulo teve média de 29.3 pontos, com um pico de 30.8 em seu momento de maior audiência.

Os números indicam que Travessia foi a segunda novela das nove menos assistida da Globo, com 24.1 pontos de média em 179 capítulos. A saga de Brisa só superou Um Lugar ao Sol (2021), que fechou sua trajetória com 22.3 pontos de acordo com fontes exclusivas obtidas pelo AaronTuraTV.

Núbia (Drica Moraes) e Ari (Chay Suede) em Travessia (Foto: Reprodução / Globo)
Núbia (Drica Moraes) e Ari (Chay Suede) em Travessia (Foto: Reprodução / Globo)

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!