Notícias

Saiba quais os cuidados cruciais para cuidar do cabelo ressecado no frio


Saiba quais os cuidados para os cabelos ressecado no inverno! Foto: Reprodução

Em meio ao inverno, os cabelos costumam ressecar mais por conta das baixas temperaturas e à menor umidade do ar. Com isso, pode acontecer dos fios ficarem quebradiços, sem brilho e com mais frizz. No entanto, tomando determinados cuidados corretamente, dá para você manter as madeixas hidratadas e saudáveis mesmo no frio.

Saiba quais os cuidados para os cabelos ressecado no inverno!
Saiba quais os cuidados para os cabelos ressecado no inverno! Foto: Reprodução

Veja agora os 5 melhores cortes curtos de cabelo que viraram tendência em 2024

A seguir, te ensinaremos quais são os cuidados necessários para tratar os cabelos durante o clima mais frio. Confira:

Hidratação intensa:

A hidratação é uma medida crucial para deter o ressecamento dos fios. É importante investir em máscaras hidratantes e condicionadores de boa qualidade e que possuam ingredientes como óleos naturais, manteiga de karité e pantenol. Isso porque esses ingredientes auxiliam a nutrir profundamente os fios, fazendo com que a umidade perdida seja devolvida a eles.

É recomendado que se use a máscara hidratante uma vez por semana, deixando o produto agir por cerca de 20 minutos, usando uma touca térmica para potencializar ainda mais a absorção dos nutrientes. Inclusive, também é bom utilizar um creme leave-in hidratante depois da lavagem, a fim de proteger as madeixas das agressões externas e manter o efeito da hidratação por mais tempo.

Veja também

Proteção contra o frio e calor intensos:

O frio em grande intensidade pode chegar a danificar a estrutura do cabelo, fazendo com que ele fique mais fragilizado. A fim de evitar que isso aconteça, utilize chapéus ou gorros de materiais suaves, como algodão ou lã, que não gerem fricção excessiva nos fios.

Além disso, é recomendado não tomar banhos muito quentes, já que a água quente pode retirar os óleos naturais dos fios, fazendo com que eles fiquem mais ressecados.

Inclusive, também é bom evitar ao máximo utilizar fontes de calor no cabelo, tais como secadores e chapinhas. Porém, caso for utilizá-las, utilize um protetor térmico antes de expor os fios ao calor, e o use com temperaturas mais baixas. Contudo, o mais indicado é deixá-los secar naturalmente com o intuito de diminuir os danos.

Saiba quais os cuidados para os cabelos ressecado no inverno!
Foto: Reprodução

Alimentação e hábitos saudáveis:

A saúde das madeixas também está muito relacionada com os seus hábitos alimentares. Prefira sempre ingerir alimentos muito ricos em vitaminas e minerais, como frutas, vegetais, proteínas magras e gorduras saudáveis. Aliás, vale ressaltar que beber muita água também é crucial para manter o cabelo mais saudável, se tratando de um cuidado de dentro para fora.

Saiba quais os cuidados para os cabelos ressecado no inverno!
Foto: Reprodução

Aprenda a fazer essa queratina caseira com apenas 2 ingredientes e deixe o seu cabelo liso

É bom salientar que, caso essas questões permaneçam presentes em seus cabelos, é importante se consultar com um dermatologista ou um tricologista, já que esses profissionais poderão identificar possíveis causas do problema ou recomendar tratamentos específicos para cada tipo de cabelo.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.