Televisão

Saída de Fátima Bernardes movimenta a Globo e Maria Beltrão será beneficiada


Maria Beltrão (Foto: Reprodução)

Maria Beltrão pode entrar na dança das cadeiras da Globo e será promovida para a TV aberta com a saída de Fátima Bernardes do Encontro. A jornalista é um dos principais nomes da GloboNews desde seu lançamento em 1996. Patrícia Poeta assumirá o matinal diário no segundo semestre e deixará um lugar vago no É de Casa. Sendo assim, o nome da comandante do Estúdio i é o favorito para o cargo na atração dos sábados de manhã.

+BBB22: Para salvar Gustavo do Paredão, Boninho dá basta na votação

Maria Beltrão está dentro do perfil buscado pela Globo para seu programa de entretenimento. Além de falar com carisma sobre comportamento, ela passa credibilidade jornalística na hora de abordar assuntos mais quentes e sérios que podem surgir durante um programa ao vivo. Colocar mais notícias na atração é um dos objetivos da emissora carioca.

Maria Beltrão (Foto: Reprodução)
Maria Beltrão (Foto: Reprodução)

De acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, Patrícia Poeta já está pronta para o novo desafio, só aguardando instruções. Fátima Bernardes e a direção da Globo já bateram o martelo sobre sua saída, que será feita gradualmente. A ex de Bonner passará o bastão na atração, explicando os motivos que a levaram a deixar seu programa diário.

O mesmo ritual será feito por Patrícia Poeta e Manoel Soares quando ela deixar o É de Casa. Sendo assim, Maria Beltrão é favorita para o lugar da gaúcha, atendendo a um desejo antigo do entretenimento da Globo de tê-la na TV aberta. A comunicadora tem carisma e grande aceitação do público, principalmente os de alto poder aquisitivo. Se programa no canal pago é líder de audiência.

+Cansada, Simony dá basta, abre o jogo sobre traição de Carla Perez e detona: “Chifrão”

Uma pesquisa de mercado do canal de notícias da Globo mostrou que Maria Beltrão é a âncora mais querida pelo público feminino que assiste a GloboNews. Isso pode ajudar muito em um programa que é majoritariamente visto por mulheres. No É de Casa, a artista falaria de assuntos polêmicos e ajudaria a dar um toque mais leve nas coberturas mais delicadas.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.