Destaque

Salve-se Quem Puder: Luna é ‘fichada’ como bandida


Luna/Fiona (Juliana Paiva) será expulsa de hospital após admitir que falsificou diploma na novela. Foto: Reprodução

Luna/Fiona (Juliana Paiva) enfrentará momentos angustiantes em Salve-se Quem Puder. A protagonista será desmascarada por Úrsula (Aline Dias), que armará o maior barraco na presença de toda a família Santamaria. Encurralada, a mexicana assumirá que falsificou o diploma e será escorraçada por Helena (Flávia Alessandra). Ela acabará “fichada” como bandida na novela das sete da Rede Globo.

Nas cenas que serão exibidas no dia 9, quarta-feira, em Salve-se Quem Puder, no folhetim de Daniel Ortiz, a assistente do Empório Delícia vai provar que a protagonista não cursou Fisioterapia na USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto (interior paulista) e ainda revelará que a rival esconde quem é sua mãe.

 

Personagem Helena de Salve-se Quem Puder
Helena irá se chocar com mentira de Luna. Foto: Reprodução

A invejosa ainda decidirá expor a garçonete pouco antes da cirurgia de Téo (Felipe Simas) e causará uma confusão daquelas no centro médico. “Se essa for mais uma das suas ceninhas de ciúmes, você escolheu o pior momento”, dirá a loira.

“Eu tenho provas de que essa garota é uma farsante! Helena, cê sempre teve razão! A Fiona tá enganando todo mundo! Ela não disse pra você que era formada pela USP em Ribeirão Preto? Ela mentiu! Olha aqui o nada consta da universidade”, disparará a megera. Tensa, a mexicana sugerirá para que eles conversem sobre o assunto depois que a cirurgia do namorado ocorrer.

Veja também

Isso tudo é armação da Úrsula! Cancela a cirurgia… Cancela”, defenderá o aventureiro, já bastante sonolento por conta da anestesia. “Acabou, Fiona! A sua farsa acabou!”, anunciará a jovem, triunfante. Téo vai dormir, e Hugo (Leopoldo Pacheco) mandará o enfermeiro levar o filho para o centro cirúrgico antes que ele desiste outra vez de passar pela cirurgia.

Logo na sequência, Helena aparecerá lendo o documento levado pela ex-nora. “Eu juro que eu sou fisioterapeuta formada! Eu não ia cuidar do Téo se não fosse”, assentirá Luna, em pânico. “Que você tem conhecimento de fisioterapia, eu não tenho dúvida. Mas se esse documento for verdadeiro… Então você mentiu para mim! Você não se formou na USP!”, se revoltará a empresária de Salve-se Quem Puder.

Contudo, Úrsula irá assegurar que o documento é verdadeiro e contará que foi até Ribeirão Preto investigar a rival. Desesperada, a protagonista assumirá a farsa, mas inventará outra inverdade e falará que estudou em uma faculdade que não era tão renomada.

A empresária irá se decepcionar e dirá que estava começando a acreditar na moça. Para o circo pegar ainda mais fogo, a personagem de Aline Dias contará que a garçonete também mentiu sobre quem é sua verdadeira mãe e mostrará o RG da jovem, que mostrará Cinthia Matteuchi como genitora. “Eu vi os seus documentos uma vez, mas não reparei. Você me apresentou a sua mãe como Ermelinda [Grace Gianoukas], e não Cinthia”, recordará a madame. Hugo indagará por que a nora inventou tantas mentiras.

Já acuada, Luna sairá correndo e será seguida por Helena. Indignada com as invenções da garçonete, ela exigirá uma explicação: “Você não sai daqui até me explicar direitinho qual era o seu plano! Eu te dei uma chance, Fiona! Passei por cima da minha desconfiança e acreditei em você! Cheguei a me sentir culpada pela maneira como te tratei! Agora fala, olhando nos meus olhos! Eu estava certa, não estava? Todo esse tempo, você estava enganando a gente?”.

Desesperada, a amiga de Alexia/Josimara (Deborah Secco) dirá que não pode explicar suas mentiras. “Que idiota que eu fui! Eu devia ter seguido minha intuição! Desde o momento em que eu bati os olhos em você, eu soube que tinha alguma coisa errada! Que você tinha um plano quando entrou no Empório. Fala, que plano é esse? Você tem que se explicar”, exigirá.

A personagem interpretada por Flávia Alessandra irá supor que a moça sempre esteve interessada no dinheiro da família. “Eu entendo sua raiva. A senhora deve estar muito confusa, decepcionada. Mas um dia…”, a jovem tentará completar a fala. “Não vai ter outro dia! Você vai sumir das nossas vidas! Quero você longe da minha família, do meu filho, do empório e de mim! Pra sempre”, gritará a ricaça de Salve-se Quem Puder.

“Dona Helena, por favor… Eu não sou essa pessoa ruim”, dirá Luna, aos prantos. “Você é manipuladora! Falsa! Por trás dessa carinha de anjo tem uma pessoa perversa! É isso que você é! Perversa!, soltará a madrasta de Micaela (Sabrina Petraglia).

Um segurança irá se aproximar ao ver a confusão, e Helena mandará o funcionário expulsar a jovem do local: “E guardem bem a cara dessa mau-caráter, ela está proibida de entrar nesse hospital”. A fisioterapeuta será levada para a saída pelo segurança, que ainda tirará uma foto de seu rosto.

“Vou mandar pro grupo de segurança. Pra não deixarem você pisar mais nesse hospital”, alegará o agente. “Que isso, eu não sou bandida”, rebaterá a mexicana.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a novela, a previsão é de que Salve-se Quem Puder chegue ao fim em 16 de julho, trama que teve de ter suas gravações suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus. Com isso, uma nova reprise entrará no horário das 19h, pois a emissora resolveu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.