Novelas

Salve-se Quem Puder: Téo ‘alivia a alma’ e enfrenta complô para voltar a andar


Salve-se Quem Puder: Luna surpreende 'família adotiva' com revelação sobre Helena Foto: Reprodução

Após sofrer com a angústia de ficar paraplégico, Téo (Felipe Simas) receberá uma notícia que o tranquilizará na novela Salve-se Quem Puder. O médico avisará que ele tem a chance de recuperar os movimentos das pernas e voltar a andar desde que insista na fisioterapia. Decidido a confrontar o complô de Helena (Flávia Alessandra) e Úrsula (Aline Dias) contra Luna/Fiona (Juliana Paiva), o jovem baterá os pés para continuar as sessões com a namorada.

Téo (Felipe Simas) em Salve-se Quem Puder, rapaz tem chances de voltar a andar Foto: Reprodução
Téo (Felipe Simas) tem chances de voltar a andar em Salve-se Quem puder Foto: Reprodução

Na novela de Daniel Ortiz, a mexicana será expulsa do hospital após ser desmascarada por sua rival. A personagem de Aline Dias conseguiu provas de que a protagonista não cursou Fisioterapia na USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto (interior paulista) e que mentiu sobre quem é sua verdadeira mãe.

Frustrada e muito brava com a jovem, a empresária a proibirá de ver o enteado e anunciará que ela nunca mais fará parte da vida da família. Contudo, Téo não vai acreditar nas informações contadas por sua ex-namorada e confrontará a decisão da madrasta.

Nas cenas previstas para serem exibidas na próxima segunda-feira (14), Emir (Deo Garcez) encontrará Helena e Júlia (Sophia Abrahão) no corredor do hospital e avisará que está com os resultados dos exames do jovem. “Doutor, fala logo! Diz que a paralisia do meu filho é temporária!”, implorará a ricaça de Salve-se Quem Puder.

“Podem ficar tranquilas, a situação do Téo é menos grave do que vocês pensam. A alteração medular que apareceu na ressonância justifica a parestesia do Téo. É como uma contusão causada pelo tempo que a medula ficou comprimida pela fratura”, esclareceu o médico.

Veja também

Em seguida, ele aparecerá dando a notícia ao paciente. “Não posso te dar um tempo preciso. A parestesia,  no seu caso, pode durar semanas, meses. É difícil prever”, continuará Emir. “Só de saber que essa paralisia é temporária já me tirou um peso das costas, da alma, de tudo!”, responderá o moço, aliviado. O médico, então, recomendará que ele pegue firme na fisioterapia para ficar 100% o mais rápido possível.

“Cê é tão novo, Téo, fez exercícios a vida toda. O doutor disse que teve pacientes que em duas semanas tavam ótimos”, se empolgará Júlia. “Então bora. Eu nunca tive medo de desafio nenhum. Ainda mais com a Fiona me ajudando na fisioterapia”, dirá o filho de Hugo (Leopoldo Pacheco).

“Fiona? Você não entendeu… Aquela menina não vai mais voltar pro convívio da nossa família, não vai!”, se revoltará Helena. “Eu não sei que mentiras você e a Úrsula inventaram, mas se eu tenho que fazer fisioterapia, vai ser com a Fiona!”, declarará o rapaz na novela.

A única novela inédita da Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama deu início em 27 de janeiro de 2020, mas teve sua gravação interrompida por conta da pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser exibido em março deste ano com a reprise de praticamente tudo que foi ao ar no ano passado.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para dar fim à saga, a previsão é de que a novela se encerre em 16 de julho. Uma nova reprise irá ao ar no horário das 19h, pois a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor. 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.