Oficial: Sampaoli é demitido do Flamengo e Mano Menezes é o novo treinador do Corinthians


Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo (Imagem Reprodução Internet)
Técnico Jorge Sampaoli (Imagem Reprodução Internet)

Flamengo e Corinthians definem os seus futuros com demissão e contratação de técnicos

Decidido!Jorge Sampaoli não é mais técnico do Flamengo. Em reunião realizada na noite de hoje, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, foi assinada a rescisão contratual do treinador, dias após a derrota do clube para o São Paulo.

Quem deverá comandar o time agora, pelo menos por enquanto, é o técnico do sub-20 do clube, Mário Jorge. A passagem de Sampaoli no Flamengo teve uma duração de pouco mais de cinco meses. O técnico assinou seu vínculo no dia 17 de abril, dirigiu o clube em 39 jogos, tendo a campanha de 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas.

+ Gabigol diz ‘SIM’ final para assinar novo contrato milionário e bomba chega na diretoria do Flamengo

O que vale destacar é que ele não repetiu escalações durante todo o período. Segundo informações do GE, a multa contratual que vai ser paga pelo Flamengo a Sampaoli está avaliada em 1,8 milhões de euros, aproximadamente 9,5 milhões de reais. O técnico argentino tinha contrato válido com o clube até o fim da próxima temporada.

NOVO TÉCNICO DO CORINTHIANS

O Corinthians já definiu o seu novo técnico. Livre no mercado desde que foi demitido do Internacional, Mano Menezes está de volta aos trabalhos. Ele estava cotado para assumir a seleção do Paraguai, mas acabou optando por permanecer no clube brasileiro.

+ Flamengo deixou de faturar mais de 100 milhões de reais após perdas em competições

Apesar dele ter o sonho de trabalhar no futebol internacional, principalmente nos níveis de seleções, o treinador recebeu um convite “especial”. De acordo com o que vinha sendo apurado pelo GOAL, Mano Menezes foi mais uma vez procurado pelo Corinthians e decidiu retornar ao Parque São Jorge.

Ele foi multicampeão pelo clube paulista em sua primeira passagem. Agora, ele viverá o seu terceiro desafio sob comando do time, que visa se reestruturar para 2024.

Mano Menezes, experiente técnico de futebol (Imagem Reprodução Internet)
Mano Menezes, experiente técnico de futebol (Imagem Reprodução Internet)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.