Esporte

SANTOS comemorando hoje: Rueda abre os cofres e resolve contratação de peso


Andrés Rueda é o presidente do Santos (Foto: Reprodução/ Internet)

O Santos de Andres Rueda permanece na região de descenso, e essa situação tem causado preocupação ao torcedor do Peixe, que está acostumado com grandes conquistas. Afinal, o Alvinegro da Vila é um dos times mais gloriosos do Brasil, com títulos de grande renome tanto nacional quanto internacional, tais como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa Libertadores e os Campeonatos Mundiais.

Além disso, se o desempenho atual da equipe é amplamente questionado, os torcedores têm todos os motivos para tal. Para aqueles que presenciaram atuações memoráveis de ídolos como Pelé, Robinho, Ganso, Neymar, Gabigol e tantos outros, o desempenho atual da equipe deixa muito a desejar, e a colocação do Peixe na tabela do Brasileirão é um reflexo direto dessas atuações.

Na parte inferior da classificação, o Santos de Andres Rueda está encarando uma situação delicada na batalha para evitar o rebaixamento. A equipe da Vila Belmiro sofreu uma derrota por 2 a 0 para o América-MG, que estava na lanterna do campeonato na época, e isso aumentou suas chances de cair para a segunda divisão em aproximadamente 10% em comparação com a rodada anterior.

Essa derrota foi um revés significativo para o Peixe, que agora precisa se recuperar rapidamente para evitar um descenso histórico.

Agora: Roberto Pereyra encaminha acerto com time brasileiro

Veja também

Santos pode contratar grande nome

Junior Alonso, jogador que está na mira do Santos (Imagem Reprodução Internet)
Junior Alonso, jogador que está na mira do Santos (Imagem Reprodução Internet)

Embora a situação seja desafiadora, o Santos vislumbra uma oportunidade de melhora. Afinal, a equipe vendeu um de seus talentos formados na base, Ângelo, ao Chelsea em 2023, em uma negociação que envolveu cerca de R$ 80 milhões em valores. Vale ressaltar que a parte destinada ao Alvinegro Praiano é de pouco mais de R$ 55 milhões. Com isso, o Santos agora dispõe de recursos para reforçar seu elenco para o restante da temporada, e um dos alvos do presidente Andres Rueda é o zagueiro Júnior Alonso, do Krasnodar.

Segundo informações de bastidores no mercado da bola, um dos obstáculos para a concretização da negociação de Júnior Alonso com o Santos é uma antiga pendência do clube brasileiro com o Krasnodar. É importante lembrar que, na época em que o Peixe era comandado pelo presidente José Carlos Peres, houve um desentendimento relacionado à contratação de Cueva.

Com dinheiro disponível, o Alvinegro da Vila tem a oportunidade de resolver essa pendência com o clube russo e fortalecer sua defesa. Atualmente, o Santos se encontra na zona de rebaixamento, ocupando a décima sétima colocação com apenas 21 pontos. Adicionalmente, o ataque santista marcou 21 gols, enquanto sua defesa é uma das mais vazadas do Brasileirão, sofrendo 36 gols. Portanto, a contratação de reforços para o setor defensivo se torna uma necessidade imperativa para o Santos neste momento.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.