Diretas

Sapato de Renata Vasconcellos em sabatina com Lula gera debate nas redes sociais; entenda


Sapato de Renata Vasconcellos durante entrevista com Lula gera especulações nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Renata Vasconcellos escolheu para usar na noite desta quinta-feira (25) um sapato da cor vermelha para a entrevista com Lula. O resultado dessa inusitada escolha foi uma chuva de especulações nas redes sociais, sobre se foi um mero descuido ou se de alguma forma, a jornalista estaria sutilmente declarando sua preferência na corrida presidencial.

Existe um código de etiqueta entre os jornalistas da TV Globo que, em período de eleições, a cor vermelha deve ser evitada, justamente para não causar qualquer mal-entendido com o telespectador, já que o tom imediatamente associado ao Partido dos Trabalhadores, no qual Lula faz parte.

Nas redes sociais, o público reagiu com surpresa ao detalhe no look da global, que chegaram a falar que ela estaria declarando seu voto. “A cor vermelha do sapato da Renata não deixa dúvidas disso”, pontuou um internauta.

+ Ex de Claudia Jimenez faz promessa em desabafo nas redes sociais: “Enquanto eu viver”

“Os bolsonaristas estão denunciando uma suposta armação do Jornal Nacional em favor de Lula e a “prova” seria o sapato (o SAPATO!!!) vermelho da Renata Vasconcellos. Isso mesmo! Corno que reflete muito vê chifre em qualquer espelho”, comentou o humorista Antônio Tabet.

No entanto, houve quem apontasse que o sapato de Renata Vasconcellos não era vermelho, mas sim marrom. E de que estariam forçando um debate sem sentido. “Gente, essa história do sapato da Renata só pode ser piada né … Ou eu que tenho o olho ruim ou vocês … Porque eu não vi vermelho ali não, o sapato é mais marrom do que vermelho…”, ressaltou um internauta.

“Gente o sapato da Renata era marrom parem de viagem”, pontuou outra usuária do Twitter. “o sapato da renata claramente marrom e o povo fantasiando coisa ai gente td tem limite”, disse uma terceira internauta.

As entrevistas com candidatos a presidência da República serão encerradas na nesta sexta-feira (26), com a participação de Simone Tebet (MDB). Ao longo da sabatina os candidatos à presidência têm 40 minutos para responder às perguntas de William Bonner e Renata Vasconcellos.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.