Destaque

DERROTAS: SBT demitiu nome de peso e deu início a reformulação após perder para Globo e Band


SBT demite nome de peso (Foto: Reprodução/ SBT/ Globo/ Band/ Montagem)

Desbancado pela Globo e Band, o SBT tomou decisão e demitiu seu principal nome visando reformulação

Em 06 de fevereiro, a alta cúpula do SBT instaurou mais uma reformulação no canal para reconquista de seu espaço no mercado, mas desta vez, um grande nome da emissora teve sua demissão anunciada.

Há algum tempo, o canal de Silvio Santos chegou a mandar embora alguns apresentadores e implementar o famigerado contrato por obra, tal qual a Globo vem fazendo no seu setor de dramaturgia.

+CALOTE: Denílson não se intimidou, entrou em show de Belo ao vivo e cobrou dívida de milhões do cantor

De acordo com o jornalista Didigo Santini, através de seu perfil no Twitter, trouxe a informação que o SBT decidiu demitir um nome de peso do canal, se trata do ex-chefão Luciano Callegari Jr., responsável pelo setor de esportes da emissora da Anhanguera.

Luciano Callegari Jr.
Luciano Callegari Jr. (Foto: Divulgação/ SBT)

Após o SBT se deparar com uma concorrência de peso das suas rivais, a Globo e a Band, além de perder em disputas nos bastidores, os executivos refletiram sobre Luciano Callegari Jr, e sua demissão aconteceu de maneira inesperada.

Luciano Callegari Jr. foi o cabeça por trás de remontar o setor de esportes no SBT, que por acaso, não existia antes de 2020. O executivo foi o grande responsável por adquirir a Copa Libertadores e a Liga dos Campeões da Europa.

Motivos da demissão de Luciano Callegari Jr.

Ao que tudo indica, o desligamento de Luciano Callegari Jr. se deve ao certo clima de tensão nos bastidores após a Globo e a Band desbancarem o SBT em negociações por direitos esportivos que eram do interesse pleno de Silvio Santos.

+DESABAFO: Dias antes de morrer, Pelé entregou sentimentos em carta aberta e quebrou o coração de muitos

O  diretor demitido do SBT
O diretor demitido do SBT (Foto: Divulgação/ SBT)

A disputa entre as emissoras pelos direitos da Copa Libertadores, que foi adquirida de volta pela Globo após 3 temporadas no SBT, e este seria um dos principais estopins para a insatisfação com gestão de Luciano Callegari Jr.

Mas não para por aí, em dezembro, a Band adquiriu o Campeonato Carioca e o SBT perdeu a disputa pelos direitos com a emissora dos Saad, outra derrota terrível para o canal.

Segundo o jornalista Didigo Santini, após a demissão de um grande nome do setor de esportes do SBT, o canal já está a procura de um novo chefe para o setor e adianta que o futuro nome dos esportes pode vir de sua concorrência.

Contudo, o SBT ainda mantém os direitos exclusivos sob a Copa Sul-Americana e Liga dos Campeões da Europa.

Téo José é apresentador e narrador na emissora de Silvio Santos
Téo José é apresentador e narrador na emissora de Silvio Santos (Foto: Reprodução/ SBT)

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.