Celebridades

Série de Silvio Santos vai pintar Gugu como ambicioso, safado e vingativo


Série sobre Silvio Santos mostra Gugu como 'vingativo' Foto: Reprodução

Estreia na próxima quarta-feira (19) a série O Rei da Tv, de Silvio Santos, no Star+. O comunicador, Gugu Liberato (1959-2019), está representado como ambicioso, safado e vingativo.

O objetivo da série é narrar a trajetória de Silvio Santos, interpretado pelos atores José Rubens Chachá, Mariano Mattos Martins e Guilherme Reis em diferentes momentos da vida. Contudo, em informações prestadas pelo Notícias da TV, nos primeiros episódios o coadjuvante Gugu Liberato (Paulo Nigro) é quem vai roubar a cena.

O Rei da TV vai iniciar na década de 1980, quando Silvio com problema nas cordas vocais, acaba abrindo espaço para a direção do SBT escalar Gugu para substituí-lo no Programa Silvio Santos, aos domingos.

Os sábados eram de Gugu, então titular do Viva a Noite (1982-1992). Os dois vivem uma rivalidade por conta da grade da emissora e acaba desagradando Senor Abravanel que o persegue até nos sonhos: em uma das cenas, o patrão coloca o pupilo, ainda criança, para brincar no Foguetinho. Augustinho rejeita prêmios como uma penca de banana verde e uma bicicleta nova. O único “sim” é para a possibilidade de apresentar o dominical mais tradicional da televisão brasileira.

Pantanal: Cena da morte de José Leôncio é excluída e viraliza

A trama terá vários flashbacks, e vai mostrar a luta de Silvio Santos para melhorar de vida e sair da pobreza de forma justa, ética e esperta.

Sobre Gugu Liberato, especula-se até os dias de hoje se o comunicador era gay ou não. Em uma das cenas, aparece Gugu aproveitando uma festa na piscina repleta de homens novinhos sem camisa. No meio da festa, ele é surpreendido por uma visita de Rossi (Celso Frateschi), diretor da Globo que deseja contratá-lo.

Gugu, que é leal a Silvio, rejeita essa proposta de emprego e é escalado como substituto oficial do rei. Contudo, o empresário, descumpre o combinado com a direção e troca o apresentador por reprises do programa. Gugu então decide se vingar, para isso, usa o telefone do próprio SBT para contatar a versão fictícia de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

A série promete pintar e bordar em cima dos fatos, a fim de entreter o espectador. O Rei da TV faz isso muito bem, o difícil mesmo será desconstruir a memória afetiva dos brasileiros.

O Rei da TV, também terá “cenas extras” que não estarão no Star+, mas sim em qualquer veículo de imprensa.