Televisão

Show dos Famosos: Robson Nunes chora ao discursar e ganha 10 de Boninho


Show dos Famosos: Robson Nunes homenageia Mano Brown (Foto: Reprodução)

Neste domingo (28), Robson Nunes chorou ao homenagear o rapper Mano Brown. Discursando sobre identidade e sobre as dificuldades de crescer como um jovem negro, o humorista imprimiu personalidade durante e após a apresentação, conquistando até um dez de J. B. de Oliveira, o Boninho.

No início da performance, Robson Nunes cantou Jesus Chorou, do Racionais MC’s, sem base musical. Então, acompanhado pela banda do Domingão e por corpo de baile, cantou Nego Drama. No final, Luciano Huck o parabenizou e ele discursou.

+Nos Tempos do Imperador: Dolores esculhamba Tonico e o deixa cheio de tesão

“Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida… Eu sou de uma geração que cresceu sem se ver na TV, sem se ver no cinema, sem se ver na literatura, sacou?”, Robson Nunes começou, emocionado.

Robson Nunes não conseguiu conter o choro quando falou de seus pais, que não tiveram a mesma consciência racial que ele tem hoje. Ele relembrou situações em que sua negritude foi colocada em xeque e alegou que a situação só mudou quando conheceu o trabalho de Mano Brown.

+Claudia Raia deixa Cauã Reymond fora de grupo e justifica exclusão do ator: “Ele é à parte”

“Quando o Racionais entra na minha vida eu sei quem eu sou. Eu tenho orgulho, eu tenho autoestima. Sacou, Luciano? E aí, é transformador assim”, relatou Robson Nunes, pedindo respeito à luta racial.

“Tem uma galera que fala que é mimimi, que a nossa luta é mimimi. Então eu vou propor um teste aqui. Quando você estiver no seu restaurante preferido, faz o teste do pescoço. Vê quantos pretos tem lá. Quando você tiver no seu clube, vê quantos pretos têm lá. Isso não tá certo. A gente tem que equilibrar isso com políticas públicas emergenciais. O que a gente quer, essa luta, é para lá na frente lutar de igual para a igual”, defendeu o ator.

Preta Gil, jurada fixa da atração, classificou a apresentação como impressionante de deu 10 para Robson Nunes.

+Xuxa e Marlene Mattos se reencontram após 19 anos de rompimento traumático; saiba como foi

“Foi de um impacto que eu não sei te explicar… Ele é isso, é essa representatividade. Ele trouxe toda essa experiência de a gente se reafirmar como pessoas pretas. Eu entendo a sua fala, eu também sou uma preta mestiça de pele clara. Durante muito tempo eu ouvi pessoas brancas tentando me embranquecer. Essa sua homenagem foi extremamente necessária. A sua interpretação foi comovente”, descreveu a jurada.

“O que você fez aqui não foi só uma performance, foi um ato político. Muito importante o que você fez. Emocionou de maneira genuína”, elogiou Cláudia Raia.

Robson Nunes conseguiu emocionar até o carrasco Boninho, ganhando um 10 do manda chuva do Big Brother Brasil.

Show dos Famosos: Robson Nunes se emociona ao homenagear Mano Brown (Foto: Reprodução)
Show dos Famosos: Robson Nunes se emociona ao homenagear Mano Brown (Foto: Reprodução)

“Eu gosto de ver quando vocês conseguem se superar. Você é um cara que tem uma levada de humor, é brincalhão. Para montar o Brown, o cachorro louco da zona sul, é pesado. Você teve que segurar a onda ali e já começando com o rap direto, sem uma base. É difícil e você seguiu ali. Você estava no planeta Mano Brown. Dez para você”, disse Boninho, seguido por uma intervenção sonora de “aleluia” da produção do programa de Huck.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.