Televisão

Sikêra Jr. traz dor de cabeça e prejuízos à Rede TV!


Sikêra Jr. perde 37 anunciantes (Reprodução)
Sikêra Jr. perde 37 anunciantes.
Sikêra Jr. perde 37 anunciantes.

Sikêra Jr. tem dado bastante dor de cabeça para a direção da Rede TV!. Os prejuízos provocados pelos comentários do apresentador no Alerta Nacional continuam causando sérios problemas financeiros para a emissora. Além de ter vendido parte de sua programação matinal para infomerciais, a emissora terá modificações na sua grade aos sábados para conseguir mais assinantes para a plataforma RedeTV! Plus, que se tornou uma das principais fontes de renda do canal.

O programa “Alerta Nacional” não tem alcançado bons índices de audiência, além de ter sido responsável pelo maior boicote comercial da história da Rede TV!. Como retaliação pelas falas homofóbicas do âncora, muitas marcas se afastaram ainda mais da emissora, que tem tido dificuldades para conquistar assinantes para a sua plataforma de prêmios.

A RedeTV! ainda não dispensou Sikêra Jr., do programa “Alerta Nacional’, por razões financeiras. O apresentador tem contrato até 2027, com o salário de R$ 500 mil por mês. A emissora procura uma alternativa jurídica para dispensar o apresentador, sem precisar pagar uma multa, já que o contrato não tinha nenhuma cláusula que protegesse a RedeTV! de pagar multa, caso o programa perdesse patrocínios. Até o momento 37 marcas já abandonaram o apresentador.

Globo abre guerra e manda derrubar comerciais de Sikêra Jr: “Não compactuo”

Rede TV! Plus

A partir do próximo sábado (17), o serviço também terá um programa de televisão, inicialmente com uma hora semanal de duração, batizado de Festival RedeTV! Plus. A nova atração foi planejada como forma de bonificar ainda mais os clientes da plataforma de sorteios.

Essa não é a primeira vez em que o RedeTV! Plus vira um programa de televisão. No ano passado, a plataforma teve um programa aos sábados e domingos por alguns meses, com participação de artistas, apresentações musicais e vídeos da internert. A audiência, porém, era baixa e não trouxe mais assinantes ao serviço. Naquela época, porém, a emissora vivia o auge do Alerta Nacional e tinha bons índices no horário nobre.

Sou Jornalista graduada pela Universidade Estadual Centro Oeste Unicentro . Atualmente sou repórter de TV e nas horas vagas me aventuro a escrever... Sou apaixonada por contar histórias e noticiar os fatos!