Televisão

Silvio Santos não contém as lágrimas, deixa atração às pressas e protagoniza momento emocionante: “Ápice”


Silvio Santos (Foto: Reprodução)

Silvio Santos é um dos maiores comunicadores da história da televisão brasileira e também um dos mais amados. Cheio de carisma, ele comanda programas de auditório com excelência e consegue envolver o público com suas brincadeiras e falas, por muitas vezes polêmicas.

+Luan Santana desaba em apresentação, paralisa show e recebe apoio: “Minha mãe está lá em casa”

Além disso, Silvio Santos foi visto poucas vezes se emocionando na frente das câmeras. Uma das vezes que isso ocorreu foi na grande final da primeira edição de Casa dos Artistas, reality show exibido pelo SBT em 2001.

A grande final do reality show pioneiro no Brasil foi ao ar em 16 de dezembro de 2001. A atração era uma espécie de Big Brother, que confinava cantores e atores dentro de uma casa por alguns meses. No último dia, onde seria definido o vencedor do game, a atração marcou uma audiência astronômica, s tornando um dos maiores marcos do SBT.

Silvio Santos na Casa dos Artistas (Foto: Reprodução)
Silvio Santos na Casa dos Artistas (Foto: Reprodução)

Quem venceu a Casa dos Artistas foi a atriz Bárbara Paz, que não conseguiu se segurar e debulhou em lágrimas ao ser anunciada campeã. A emoção foi tão grande no SBT que contagiou a todos, inclusive Silvio Santos. Mesmo tentando disfarçar, quem esteve presente na data assegura que o veterano se emocionou bastante, principalmente devido ao sucesso do programa.

Há alguns anos, foi realizada uma entrevista com os ex-participantes do reality no UOL. Patrícia Coelho, finalista da edição, foi quem falou sobre a reação do dono do SBT: “Silvio Santos ficou muito emocionado, chegamos a vê-lo chorar de emoção. Saíram lágrimas dos olhos dele”, disse a cantora.

+Erika Schneider relembra saída traumática do balé do Domingão do Faustão: “Uma fase bem difícil”

Ao saber dos números da audiência pelo ponto eletrônico, Silvio Santos deixou o palco para chorar às escondidas: “Ele falou: ‘‘O que aconteceu hoje nunca mais vai acontecer’. Sensação dele de que aquilo era um ápice. O choro da Bárbara foi muito impactante, tanto que ele se encantou por ela”, disse o diretor da atração, Rodrigo Carelli, ao portal na época.

 

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.