Notícias

Simone Tebet anuncia ‘PENTE FINO’ no INSS e beneficiários do BPC e aposentadorias estão no RADAR HOJE (31)


Ministra de Lula anuncia 'pente fino' no INSS a quem recebe BPC e aposentadorias (Fotos: Reprodução/ Edu Andrade/ Ascom/ MF/ Montagem)

A ministra Simone Tebet, responsável pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão do Governo Federal, divulgou que fará uma espécie de ‘pente-fino’ no sistema de aposentadorias e também no Benefício de Prestação Continuada (BPC, antigo Loas) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

+Aposentados do INSS em festa hoje (31): Grande VITÓRIA confirmada, com mais de R$2 mil para fechar o mês

De acordo com falas da ministra do governo Lula, o INSS) registrou um “salto significativo” em um determinado ano, levantando possíveis suspeitas de irregularidades na concessão de aposentadorias e benefício do BPC.

+SAQUE do Bolsa Família: Benefício é ANTECIPADO + Auxílio GÁS em Junho para 531 MUNICÍPIOS

A ministra Simone Tebet anuncia pente fino (Foto: Reprodução/ Edu Andrade/ Ascom/ MPO)
A ministra Simone Tebet anuncia pente fino (Foto: Reprodução/ Edu Andrade/ Ascom/ MPO)

Simone Tebet afirmou que o objetivo da operação de ‘pente fino’ é exatamente investigar a situação de cada um dos beneficiário daquele ano do INSS, buscando identificar e coibir eventuais fraudes nos processos.

Veja também

+Caixa paga R$ 1,7 milhões na Lotofácil e você precisa saber: 10 números que mais saem e segredos para ganhar

Essa medida do Governo Federal vem acompanhada de um alerta aos beneficiários do INSS, que devem manter seus dados cadastrais atualizados para evitar eventuais problemas futuros.

BPC/ Loas é um apoio financeiro a pessoas em situação de vulnerabilidade econômica dado pelo governo junto ao INSS (Foto: Reprodução/ Internet)
BPC/ Loas é um apoio financeiro a pessoas em situação de vulnerabilidade econômica dado pelo governo junto ao INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

Todas as decisões que vem sendo tomadas pela ministra Simone Tebet estão gerando uma onda de grande preocupação e incerteza entre milhares de brasileiros que dependem dos programas previdenciários e sociais.

+10 toneladas de carne podre, larvas e nojeira: A interdição urgente da ANVISA contra 5 açougues de rede em SP

Além do mais, a ministra ainda aponta uma possível onda de revisões no Cadastro Único (CadÚnico) e até mesmo possíveis cortes no programa Bolsa Família, bem como na revisão de concessão do BPC e aposentadorias do INSS.

Pente-fino em benefícios é confirmado (Foto: Reprodução/ Montagem/ Meu Valor Digital)
Pente-fino em benefícios é confirmado (Foto: Reprodução/ Montagem/ Meu Valor Digital)

+SERASA traz 2 notícias aos IDOSOS! Uma POSITIVA e outra PREOCUPANTE com ALERTA ao grupo: “Várias mudanças”

O que pode causar o pente fino do Governo no INSS?

Essa operação de ‘pente fino’ podem deixar muitas famílias em uma situação ainda mais vulnerável financeiramente, pois irá comprometer o acesso de milhares a estes recursos essenciais para sobrevivência, bem como os beneficiários de renda fixa do INSS.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.