Notícias

Tinta caseira de cabelo: aprenda a ACABAR com os fios brancos em pouco tempo


Tinta caseira de cabelo: aprenda a ACABAR com os fios brancos (Foto: iStock)

Uma parte considerável da população mundial sofre, em algum período da vida, para conseguir manter os cuidados com os cabelos em dia. Por isso, uma rotina de equilibrada, como hidratação, umectação e outros, tem se tornado cada vez mais popular. No entanto, outra grande questão que tira o sono de diversas pessoas são os fios grisalhos. Isso porque, nem sempre as tintas industrializadas para cabelo agradam, por isso, uma receita caseira para cobrir os fios brancos vem ganhando ‘fãs’.

Sexo anal: descubra os motivos do por que os homens são tão fissurados nesse tema

Tinta caseira para o cabelo promete resultado incrível

5 cortes de cabelo que vão te ajudar a rejuvenescer para o Dia dos Namorados

Para quem não sabe, muitas pessoas têm receio das tintas, pois acreditam que elas podem trazer alguns malefícios para a saúde quando usadas em grande escala e por um longo período. Uma pesquisa sobre tintura de cabelo tem se concentrado principalmente na possível associação com o câncer de bexiga, especialmente entre cabeleireiros expostos a tinturas antigas.

4 perfumes femininos que vão deixar os homens de joelhos no primeiro encontro

Veja também

Alguns estudos apontam para um aumento do risco, especialmente em trabalhadores expostos por períodos prolongados. No entanto, outros estudos não confirmaram essa ligação, sugerindo que formulações menos tóxicas podem ter impacto nos resultados. De acordo com o Metro World News, além do câncer de bexiga, há evidências de uma associação entre tintura de cabelo permanente e câncer de mama, especialmente em mulheres que a utilizam regularmente. Embora o aumento do risco seja relativamente pequeno em termos absolutos, é mais significativo em mulheres negras, destacando disparidades raciais que exigem investigação adicional.

Boas novas! Esses 6 signos ganharão muito dinheiro nas próximas semanas

Tintas para cabelo industriais podem fazer fazer mal? (Imagem Reprodução Canva)
Tintas para cabelo industriais podem fazer fazer mal? (Imagem Reprodução Canva)

Você disse dinheiro? 3 signos verão suas vidas mudarem da água para o vinho

Tendo tudo isso em vista, muitas pessoas têm preferido receitas caseiras para acabar com os tão conhecidos fios grisalhos, que são inevitáveis em certo período da vida. Pensando nisso, aqui vai uma receita especial que pode te ajudar.

5 perfumes da Avon que você precisa ter na sua coleção

Antes de tudo, é importante que você realize um processo de preparação para que a tintura do chá preto forneça todas as suas propriedades e suas cores penetrem melhor. Lave o cabelo com um shampoo sem sulfatos ou parabenos. Enxágue o cabelo com água morna. Depois retire o excesso de água sem secar completamente

Você confia nele? Veja se alguém invadiu a sua conta ou está bisbilhotando suas conversas no WhatsApp

Faça a receita de tinta em casa para acabar com os grisalhos

Ingredientes para fios castanhos

  • 4 saquinhos de chá preto;
  • 1/2 litro de água purificada.

Preparação

Leve a água para ferver em uma panela pequena e quando a água começar a borbulhar, adicione todos os saquinhos de chá preto. Deixe-os no fogo por 5 minutos. Desligue, deixe descansar até que a infusão esteja em temperatura ambiente e esvazie em um borrifador.

É paixão mesmo? Conheça os verdadeiros sinais e mande as inseguranças embora

Modo de uso

Lave os cabelos com shampoo sem sulfatos ou parabenos, enxágue com água morna e retire o excesso de água. Quando o cabelo estiver úmido, comece a aplicar a tintura de chá preto com o borrifador nas áreas onde os cabelos grisalhos são mais visíveis. Depois de cobertas as raízes, borrife a infusão no restante dos cabelos para que haja uniformidade.

Fios loiros

É importante ressaltar, que essa erva proporciona um tom dourado natural aos cabelos loiros. Para isso, prepare uma infusão forte de camomila e deixe esfriar. Aplique nos cabelos úmidos e deixe agir por 30 minutos a 1 hora. Lave com água morna e finalize com condicionador.

Solidão é seu melhor amigo! 3 signos que estão destinados a ficarem sozinhos

Recupere a cor natural do seu cabelo com essa tinta natural (Foto: iStock)
Recupere a cor natural do seu cabelo com essa tinta natural (Foto: iStock)

Rasteirinhas sujas e manchadas NUNCA mais! Veja esses truques que mudarão a sua vida

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉