Destaque

Tirar Igrejas do ar custou R$ 149 milhões por ano para a Band


O missionário RR Soares (Foto: Reprodução)

Desde o ano passado a Band tem mudado sua grade de programação a fim de se tornar uma emissora mais competitiva. Agregando esportes, programas jornalísticos e até mesmo a contratação milionária de Fausto Silva. No entanto, para dar lugar a novos programas a emissora precisou se desfazer de outros.

Dados divulgados pela coluna de Ricardo Feltrin do UOL, mostram que ao se desfazer do contrato com o pastor R.R. Soares, a Band perdeu em receita cerca de R$ 12,4 milhões por mês da Igreja Internacional da Graça. Fora outros programas de Igrejas, como o do pastor Silas Malafaia.

Ainda de acordo com a publicação, a perda total foi de R$ 149 milhões líquidos. Já que a Band não tinha gasto algum com a produção desses programas. Ou seja, era apenas um dinheiro que entrava da venda do horário da programação.

No entanto, embora o dinheiro fosse bom, na audiência o programa dava prejuízo, já que o pastor herdava o horário do Jornal da Band e conseguia deixar o ibope no zero. Fora que isso acabava prejudicando também os programas que vinham na sequência.

+ Além da Ilusão: Bêbado, Eugênio agarra Úrsula e a chama de Violeta

No início do ano, R.R Soares ficou bastante insatisfeito em ter perdido o horário nobre da emissora para Faustão, o missionário e dono do Show da Fé decidiu romper o relacionamento com o Grupo Bandeirantes. De acordo com informações do TV Pop, o pastor determinou a suspensão imediata a transmissão da programação da BandNews TV e do Arte 1 (ambos controlados por Johnny Saad), da Nossa TV, operadora de TV por assinatura controlada pelo missionário.

A Band, que exibia o Show da Fé até a noite de 31 de dezembro de 2021, só não teve o seu sinal cortado por não fazer parte da operadora há alguns anos. Desde que as empresas de TV por assinatura foram obrigadas a carregar emissoras abertas, a empresa de R.R Soares preferiu retirar a emissora dos Saad do ar.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.