Notícias

Com esses 2 truques você irá descobrir se a melancia é ou não doce; veja


Saiba diferencia quando a melancia está ou não doce (Imagem: Reprodução)

Siga esses dois truques e nunca mais compre uma melancia aguada

A melancia acaba sendo uma fruta bastante deliciosa e muito refrescante, a mesma pode ser consumida tanto fresca, como em saladas, sucos, sorvetes e até em sobremesas. A mesma possui uma boa fonte de vitaminas A e C, assim como de potássio e licopeno.

Para poder aproveitar todos os benefícios, é essencial aprender a escolher uma boa melancia. Então, aprenda o truque e nunca mais erre.

+ MEI agora pode ter direito a PIX de R$ 600 na conta: Milhões de trabalhadores podem solicitar AGORA

Uma das dicas começa pela cor da fruta. A casca da melancia deve ser lisa, firme e com uma cor uniforme. A cor deve ser verde-escura na parte de cima e amarela ou laranja na parte de baixo. Observar isso acaba sendo um dos pontos para escolher a melhor fruta.

Uma outra dica é sentir o peso, pois, a melancia deve ser pesada para o seu tamanho. Isso acaba sendo um sinal que ela está madura e cheia de água, sendo um truque que muita gente usa. Você também pode bater na casca.

Caso você ouça um som oco, a fruta está madura. Se for um som abafado, a melancia não está madura. Caso queira consumir após alguns dias, isso pode indicar o tempo certo de comprar a fruta.

Olhe para a mancha no solo, que deve ser amarela ou laranja. Isso acaba sendo um sinal de que a melancia foi deixada no chão por tempo suficiente para amadurecer. Todas essas dicas acabam te ajudando a escolher a melhor melancia.

Comprar a fruta no ponto que você mais gosta acaba sendo uma maneira de incentivar e aproveitar todos os benefícios que a mesma oferece.

+ Esse é o valor que Bolsonaro receberá por ter acertado na Mega Sena

Além disso, incluir a melancia em sua rotina acaba sendo um bom hábito, cheio de vantagens. A fruta é uma boa fonte de vitamina A e C, importantes para o sistema imunológico. A melancia também é uma boa fonte de potássio que ajuda a controlar a pressão arterial.

A melancia ainda conta com licopeno, um antioxidante que pode ajudar a proteger contra o câncer.

Diferença entre uma melancia boa e uma super boa (Imagem: Reprodução)
Diferença entre uma melancia boa e uma super boa (Imagem: Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.