Diretas

Tutinha larga a presidência da Jovem Pan durante confusão e atos terroristas


Tutinha larga a presidência da Jovem Pan durante atos terroristas Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (9), o empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, popularmente conhecido como Tutinha, decidiu largar seu cargo de presidência do Grupo Jovem Pan. A decisão foi tomada depois que a empresa começou a receber diversas críticas a respeito da cobertura dos atos terroristas, que aconteceram em Brasília neste domingo (8).

Tutinha acorda de mau humor e demite âncora da Jovem Pan News

De acordo com o Notícias da TV, Tutinha decidiu sair do cargo de presidente depois de a JP News ter sido acusada, na internet, de compactuar com o golpismo bolsonarista, que chegou a atacar os prédios dos Três Poderes, no Distrito Federal.

Em meio à cobertura, o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Ministério da Justiça receberam várias denúncias contra o veículo de comunicação e seus profissionais. Então, a fim de evitar uma pressão ainda maior referente à imagem da Jovem Pan, Tutinha achou melhor deixar o comando da empresa.

2 meses após ser contratada pela Jovem Pan, Carla Cecato confirma saída da emissora: “Não estava valendo mais a pena”

A decisão tomada pelo empresário, que comandava a JP desde 2013, está sendo analisada como uma tentativa de proteger o grupo e a família Carvalho, que se encontra no centro da confusão a respeito do apoio a Jair Bolsonaro. Seus funcionários estão sendo acusados de espalhar notícias falsas e apoiar desobediências a decisões do Supremo.

Tutinha larga a presidência da Jovem Pan durante atos terroristas
Tutinha larga a presidência da Jovem Pan durante atos terroristas Foto: Reprodução

Geraldo Luís, depois de ser tirado do Balanço Geral, tem desfecho e confirma ida para outra emissora

Além disso, fontes revelam que o clima na Jovem Pan é de extremo caos. Tutinha será substituído por Roberto Araújo, CEO da empresa desde 2014. A partir do momento em que a família Carvalho comprou o grupo, esta será a primeira vez que o cargo de presidente será ocupado por alguém que não pertence ao clã.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.