Televisão

TV Globo reduz gastos e demite mais de 100 artistas


Em ano eleitoral, jornalista deixa a Globo para ingressar na política, após 25 anos na emissora (Foto: Reprodução / Globo)

Uma nova onda de demissões se aproxima na TV Globo, que já renovou alguns contratos de seus profissionais. É estimado que mais de 100 artistas percam seus lugares na emissora. 

Nomes como Adriana Esteves, Juliana Paes, Flávia Alessandra e Suzana Vieira já obtiveram a renovação de seus contratos por mais quatro anos. 

Adriana Esteves teve seu contrato renovado (Reprodução/TV Globo)
Adriana Esteves teve seu contrato renovado (Reprodução/TV Globo)

As atrizes estão disponíveis para os novos trabalhos da emissora e serão exclusivas da TV Globo até 2025. As gravações da casa estão lentamente sendo retomadas, tomando todas medidas necessárias contra o vírus da Covid-19. 

Em contraste, a lista de demissões já existe, e nela incluem-se apresentadores, atores, integrantes de equipes técnicas e operacionais, jornalistas e novelistas. Estimam-se que aproximadamente 100 profissionais perderão o emprego. 

Em consequência disso, o medo se instalou nos corredores da Globo, já que ninguém quer perder seu trabalho nessa época de pandemia. 

Veja também

Betty Faria, Rosamaria Murtinho, Mauro Mendonça, Irene Ravache e Nathalia Timberg já faziam parte da lista de corte, porém, o empresário do grupo fez com que a emissora renovasse seus contratos por mais um ano. 

Os profissionais que estiverem na lista de demissões, poderão realizar trabalhos na emissora, porém, apenas para trabalhos específicos. 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.