Diretas

Fim da tarifa dinâmica e preço escolhido pelo passageiro: Uber é aterrorizada por rival gigante


Motorista e logo da Uber (Foto: Reprodução / Valor Econômico)

Fim da tarifa dinâmica e preço escolhido pelo passageiro. Já imaginou?

A Uber é uma empresa de tecnologia que possibilita, através de seu aplicativo, que motoristas parceiros encontrem usuários que precisam de viagens acessíveis e confiáveis.

A pessoa solicita um motorista parceiro, que o leva para o destino desejado. Vale destacar que a Uber não emprega nenhum motorista e não é dona de nenhum carro.

SAIBA MAIS! Banco do Brasil, Itaú, Caixa, Santander e +: Confirmando FIM de serviço mega importante nos bancos

Porém, com o transporte público precário, muitas pessoas utilizam o Uber como o seu principal meio de locomoção pela cidade, tanto para ir para o trabalho, quanto para o lazer.

O aplicativo inDriver nasceu na Sibéria no ano de 2012 mas só teve sua chegada ao Brasil em 2018, presente atualmente em 18 cidades brasileiras e mais de 25 países.

Muito parecido com o Uber,  o inDriver tem o mesmo intuito que os demais aplicativos de transporte: Contratação de motorista para um ponto a outro por valores mais acessíveis do que táxis e mais confortável que transporte público.

A diferença aqui está na forma como o preço é definido. Enquanto os demais serviços funcionam com uma espécie de “tarifa dinâmica”, que leva em consideração a demanda por veículos e a disponibilidade de motoristas na região, o inDriver permite que o usuário defina o valor da corrida.

O cliente estipula quanto quer pagar pela corrida, em seguida os motoristas disponíveis avaliam o valor e se aceitarem, a corrida é aceita de acordo com informações do portal Tech Tudo.

Para utilizar o aplicativo basta baixar de forma gratuita na sua loja de aplicativos e realizar o cadastro incluindo informações como número de telefone, nome e CPF.

Motorista parceiro da inDriver (Foto: Reprodução / Elluminati Inc)
Motorista parceiro da inDriver (Foto: Reprodução / Elluminati Inc)

QUANTO GANHA UM UBER QUE TRABALHA 4 HORAS POR DIA?

De acordo com informações do portal Insights, um motorista que trabalha com o aplicativo Uber pode faturar cerca de R$ 120 por 4 horas de trabalho, variando muito da cidade em questão.

O fato é que depende muito da demanda de onde o parceiro atua e os valores podem sofrer alterações dependendo da carga horária escolhida pela motorista.

Uber vai excluir 29 carros da plataforma em 2024 (Imagem Reprodução Internet)
Uber (Foto: Reprodução / Canva)

 

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!