Novelas

Um Lugar ao Sol: Após ser humilhada, Bárbara se vinga e expõe segredo de Santiago


Bárbara em Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução)

Após ter sua farsa como escritora exposta, Bárbara (Alinne Moraes) surtará e revelará um segredo de Santiago (José de Abreu) para atacar Rebeca (Andrea Beltrão), causando um clima horrível entre os parentes, em Um Lugar ao Sol.

Após Érica (Fernanda de Freitas) revelar que o conto era, na verdade, de Janine (Indira Nascimento), a vida de Bárbara irá de mal a pior. O casamento da mimada com Renato/Christian (Cauã Reymond) entrará em crise e a ricaça acreditará que o marido tem um caso com a moça humilde.

+ Um Lugar ao Sol: Bárbara tem crise de ciúmes e é humilhada por Janine: “Tudo é falso”

Com seu segredo revelado, Bárbara, então, descobrirá que seu pai armou para ajudar Rebeca profissionalmente.

Nesta altura da trama, Ilana (Mariana Lima) terá ajudado Santiago a fingir que uma empresa escolheu Rebeca para uma campanha publicitária. No entanto, o dono da Redentor promoveu uma troca de favores somente para que a filha mais velha volte a modelar.

Em uma discussão em família, Bárbara soltará a língua e contará o segredo do pai. “O que eu estou falando, Rebeca, é que você não tem mais idade para ser escolhida como garota-propaganda. Pelo amor de Deus, o nome já diz: garota! O papai armou essa história com a Ilana. Ele comprou essa campanha. E isso ninguém acha errado, não é?”, disparará a mimada.

+ Um Lugar Ao Sol: Júlia passa dos limites e Ana Virgínia toma atitude

Rebeca ficará arrasada ao descobrir o segredo do pai e cobrará satisfações. 

Bárbara em Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução)
Bárbara em Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução)

“Uma pergunta só, Bárbara: o que é que você ganha com isso? O que é que você ganha com a humilhação da sua irmã?”, perguntará Santiago. “Aí é que está. Eu não ganho. Eu empato. Eu fiz um acordo para compra de um texto e o senhor fez um acordo para a compra de uma campanha. A única diferença é que eu fui a única a ser apedrejada”,  rebaterá Bárbara.

O personagem de José de Abreu, então, tentará se justificar. “Vai saber… Às vezes o dono da marca podia ter chamado uma gata, jovem, para fazer o anúncio. Vai ver a gata jovem estava precisando muito mais desse trabalho, mas como ela não tinha um pistolão, coitada”, retrucará a mimada.

“Bom, caso você não entenda realmente a distinção entre uma coisa e a outra, eu vou te explicar: o que eu fiz foi tentar devolver à sua irmã um lugar que é dela, legítimo, conquistado através de muita batalha e muita dedicação a um ofício e a uma carreira. Agora, no seu caso, você se apropriou de um prêmio, de uma láurea, sem nunca ter escrito uma linha. Sem nunca, aliás, ter se dedicado a coisa nenhuma. A quantidade de matrículas, de dinheiro jogado fora…”, disparará Santiago.

“Você não tem jeito. Você é e sempre vai ser uma moça frívola e mimada”, soltará o empresário.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.