Novelas

Um Lugar ao Sol: Com final duramente criticado, novela termina com audiência em baixa e Globo envergonhada 


Cena do último capítulo de 'Um Lugar ao Sol', onde Christian (Cauã Reymond) e Ravi (Juan Paiva) se encontram (Foto: Reprodução / Globo)

A trama de Lícia Manzo não conquistou o público da Globo e fez vexame no horário nobre.

A saga de Christian (Cauã Reymond), chegou ao fim na última sexta-feira (25), onde a Globo faz questão de esquecer o vexame que teve no horário das nove. “Um Lugar ao Sol”, não conquistou os fãs de novelas e o seu capítulo final foi duramente criticado.

De acordo com dados prévios de audiência revelados pelo site TV Pop, o capítulo final de “Um Lugar ao Sol”, marcou média de 24,2 pontos na faixa que foi das 21h32 às 23h02, tendo sido sintonizado por 40,2% dos telespectadores da Grande São Paulo, sendo o pior índice registrado em um último capítulo de novela desde 1969 na Globo.

SAIBA MAIS! Ex-atriz de ‘Malhação’ da Globo surge grávida nas redes sociais aos 26 anos e choca web: “Fiz 4”

Os telespectadores não gostaram dos desfechos da trama que ficaram confusos. Não passou para o público a confissão de Christian, onde ficou tudo corrido para o capítulo final. O personagem interpretado por Juan Paiva foi poupado da morte, mas acabou tendo dificuldades para andar por causa do acidente. Ravi ficou com Lara (Andreia Horta), mas nem isso acalentou os fãs da novela que ficaram desapontados com o desfecho final.

A emissora carioca não fez uma estratégia para divulgar “Um Lugar ao Sol”, onde já estava preocupada com a sua substituta, “Pantanal”, e não percebeu que teria que entregar em alta para o remake de Bruno Luperi, deixando a trama escondida.

Após a retomada de novelas inéditas, “Um Lugar ao Sol”, se tornou preterida porque foi concluída durante a pandemia e o folhetim teve escolha de Silvio de Abreu, que deixou o comando de dramaturgia da Globo, sendo assumido por José Luiz Villamarim e Ricardo Waddington, que por ter escolhido “Pantanal”, como primeira novela eleita por eles, fizeram questão de deixar de lado a obra de Lícia Manzo.

REJEIÇÃO DE ‘UM LUGAR AO SOL’

Contratos de atores terminaram, e eles mudaram seus visuais, onde impossibilitaria uma possível regravação de cenas. Por contenção de despesas, a emissora perdeu a chance de regravar a reta final da trama dirigida por Mauricio Farias.

Outro ponto que a Globo deixou a desejar foi no descaso com o lançamento da novela protagonizada por Cauã Reymond e Andreia Horta. Com isso, tudo parecia levar a uma tragédia anunciada.

Até o fato de Lícia Manzo fazer a sua estreia sem uma supervisão e os devidos cuidados para evitar que um fiasco ocorresse deveriam ter sido vistos antes do inicio da novela. Mesmo consagrada no horário das seis e com um estilo semelhante a de Manoel Carlos, visto que já foi colaboradora do veterano autor, a escritora merecia um segundo olhar em seus roteiros.

A novela amarga os piores índices de audiência das nove e não deixará saudades na emissora, que deseja esquecer que um dia exibiu “Um Lugar ao Sol”.

Final de Um Lugar ao Sol: Christian surta, causa acidente e deixa Ravi à beira da morte (Reprodução/Globo)
Trecho da reta final de ‘Um Lugar ao Sol’, onde Christian surta, causa acidente e deixa Ravi à beira da morte (Reprodução / Globo)

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!