Um Lugar ao Sol foi mal divulgada pela Globo e será relançada nos próximos dias para reverter sua péssima audiência. A ideia é exibir propagandas que expliquem melhor a trama da novela. A emissora também acredita que os elogios à trama que a produção recebeu de quem já assistiu o folhetim podem ser mais um incentivo para atrair o público que ainda não viu.
+Roger Flores e Pedrinho, comentaristas da Globo, se alfinetam nas redes sociais
Segundo informações divulgadas pelo Notícias da TV, uma chamada de relançamento de Um Lugar ao Sol vai ao ar ainda nesta semana, durante o futebol ao vivo e nos intervalos das outras novelas: Nos Tempos do Imperador e Pega Pega. As histórias de Ravi (Juan Paiva) e Lara (Andréia Horta) terão destaque, além do núcleo principal de Christian/Renato (Cauã Reymond).
Os profissionais do canal ficaram impressionados com os elogios à produção desde as primeiras reuniões de Um Lugar ao Sol. Como a novela conta com uma trama um tanto quanto clichê (gêmeos que trocam de lugar), a Globo não esperava uma aceitação tão boa.
+MC Mirella curte noitada solteira após pedir divórcio de Dynho Alves
Veja também
Mano Menezes deixa história no Corinthians para trás e se prepara para assinar novo contrato
Com a ajuda de Travessia, Jogo da Discórdia faz BBB23 marcar recorde na Globo
Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, quase desmaiou na Globo e motivo foi divulgado para o público
Um Lugar ao Sol, escrita por Lícia Manzo, mesmo com suas qualidades, está repercutindo negativamente por causa dos índices de audiência baixíssimos. Na primeira semana, a novela marcou 23,2 pontos de média na Grande São Paulo, onde a meta para o horário é de pelo menos 30.
Mesmo esperando por números ruins, a Globo foi surpreendida e criticada pela não divulgação apropriada para o lançamento da trama. Os comerciais foram ofuscados pelos de Quanto Mais Vida, Melhor!, próxima novela das sete, e também não houve muitas reportagens em programas da casa.
Outro fator foi que a primeira semana foi tumultuada com mudanças de horário por causa das transmissões de futebol e um feriado prolongado, que reduz o número de televisores ligados.