Destaque

ALERTA: Cidadão que recebe Bolsa Família poderá se CHOCAR em maio com a falta do VALE-GÁS; entenda


Cidadã beneficiada com o Bolsa Família não poderá contar com o Vale-Gás em maio (Foto: Reprodução/ Pronatec/ Jeane de Oliveira/ Montagem/ Internet)

Quem é titular do Bolsa Família, sabe muito bem que o benefício do Vale-Gás é pago na mesma data e o valor vem no mesmo montante. Apesar disto acontecer, um não tem relação com o outro e ambos benefícios são únicos.

+Urgente: Empresa de roupas, que concorrente com Renner, tem falência decretadas e 10 ações de despejo

A diferença é que, para facilitar os pagamentos e sem apertar o bolso do brasileiro, tanto o Bolsa Família quanto o Vale-Gás são pagos juntinhos, mas ter um deles não faz você ter acesso ao outro, pois eles tem regras diversas e bem diferentes.

+FGTS poderá passar por mudanças que IMPACTARÃO os cofres públicos e trabalhadores; entenda

Programa Vale Gás do Governo Federal é normalmente pago junto ao Bolsa Família, mas são programas diferentes(Foto: Reprodução/ Internet)
Programa Vale Gás do Governo Federal é normalmente pago junto ao Bolsa Família, mas são programas diferentes (Foto: Reprodução/ Internet)

Entre as diferenças, as regras envolvem a entrada dada no auxílio, o valor que será pago mensalmente e a ordem de pagamento. O programa teve largada dada em 2022, ainda sob comando do ex-presidente da república, Jair Bolsonaro.

Como o bujão de gás aumentou muito naquele tempo, se falava sobre pessoas que voltaram a usar fogão à lenha por não terem condições financeiras de arcar com os custos do botijão, portanto, o governo lançou rapidamente o programa de benefício que vem ajudando milhares de famílias.

+Demissão em massa e fim de atividades: A triste despedida de emissora de TV que anunciou seu adeus ao vivo

Falando a nível federal, o Vale-Gás é pago na mesma data que o Bolsa Família, seguindo o NIS (Número de Identificação Social) do beneficiário. Mas neste mês de maio, o benefício do Vale-Gás não virá junto ao Bolsa Família e poderá chocar a muitos.

Programa Vale Gás; benefício do bujão de gás de cozinha (Foto: Reprodução/ Internet)
Programa Vale Gás; benefício do bujão de gás de cozinha (Foto: Reprodução/ Internet)

Acontece que o Vale-Gás é pago bimestralmente, ou seja, a cada dois meses. Ninguém usa um botijão de gás por mês, portanto, entendendo isso, o Governo só paga o valor do benefício de dois em dois meses.

+Dívida de R$36 milhões e falência decretada: O triste dia em que varejista gigante acabou fechando as portas

A última liberação do Vale-Gás aconteceu em abril, portanto, a próxima quantia do benefício sairá em junho. Então fique sempre atento e conte com o benefício de dois em dois meses, não todos os meses, para ter seu bujão de cozinha.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, 5,7 milhões de famílias são contempladas com o benefício do Vale-Gás no Brasil. O número caiu por conta de irregularidades nos cadastros. O programa é válido para pessoas que estão no CadÚnico, com renda até meio salário mínimo por pessoa da família.

+Falência? Empresa de energia elétrica toma decisão e aciona a Justiça com manobra de recuperação judicial

Quando recebo o benefício do Vale-Gás?

Os pagamentos do benefício do Vale-Gás acontecerão a partir de 19 de junho, iniciando com o NIS de final 1, e terminando 30 de junho, com o NIS final 0. Em abril, foi depositado o valor de R$ 110,00 reais no benefício, se houver mudanças no botijão de cozinha, o valor será atualizado em breve.

O preço do gás de cozinha dispara em estados
O preço do gás de cozinha dispara em estados (Foto: Reprodução/Internet)

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.