Televisão

Valendo R$ 500 mil, Globo anuncia No Limite com anônimos e provas mais difíceis


Fernando Fernandes, novo apresentador de No Limite (Foto: Reprodução)

A Globo anunciou que a nova temporada de No Limite será nos moldes do que era antigamente. Após pegar leve com um elenco de ex-BBBs na última edição, a emissora carioca resolveu apostar em um time composto por anônimos e com provas mais difíceis, exigindo mais resistência dos participantes.

Assim que o BBB22 acabar, na segunda quinzena de abril, a Globo vai estrear a sexta temporada de No Limite. Outra mudança no programa será o apresentador. André Marques não estará mais no comando da atração, dando lugar ao ex-BBB e atleta paralímpico Fernando Fernandes.

A Globo também vai promover mudanças na quantidade de episódios. em 2021, o reality de sobrevivência era exibido apenas às terças e contava com um programa especial aos domingos. Já em 2022, esses dois dias foram mantidos, mas também haverá uma edição às quintas-feiras.

De acordo com o plano comercial divulgado pela Globo: “A nova temporada dará destaque para a difícil convivência dos participantes e os desafios para a sobrevivência em um ambiente inóspito”. Serão dois eliminados por semana, e a disputa neste ano vai valer R$ 500 mil.

+ Festa de Viih Tube tem muita pegação entre famosos, novos casais e reunião de ex-BBBs

A última temporada de No Limite embora tenha começado com uma audiência acima dos 20 pontos de média foi perdendo público ao longo de suas 11 edições. No final do programa, a Globo estava conseguindo atingir apenas 16,3 de ibope.

Fora o elenco que não tinha muito carisma, as provas da última exibição eram muito leves, que fez os telespectadores criticarem bastante o programa nas redes sociais. No início deste mês, o diretor J.B. de Oliveira avisou que a seleção de elenco estava em curso e prometeu que a temporada será mais “roots” (raiz).

No último domingo (20), o Fantástico separou um tempo para anunciar a nova temporada apresentada por Fernando Fernandes que usou o espaço para garantir: “A gente tem um programa este ano muito mais selvagem, muito mais intenso. É um jogo onde quem vai te eliminar é sua própria família. Então, além da resistência física, você tem que ter inteligência emocional, para fazer com que seu time esteja a seu favor, junto com você”.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.