Notícias

Veja os 4 principais erros que você pode estar cometendo cuidando do seu cabelo e PARE agora


Já não é mais novidade que boa parte da população mundial sofre, em algum período da vida para conseguir manter os cuidados com os cabelos em dia. Por isso, uma rotina de equilibrada, como hidratação, umectação e outros, tem se tornado cada vez mais importante e popular. Contudo, isso faz com que os preços dos produtos subam cada vez mais. Pensando nisso, vamos te mostrar alguns erros que você pode estar cometendo com os seus fios.

Lula aprova nova lei do programa Minha Casa, Minha Vida e decisão pega idosos de surpresa

Existem milhões de pessoas por aí que sofrerem diariamente para que o cabelo fique brilhoso, pare de cair e até cresça mais. No entanto, em muitos casos, essa tarefa não é nada fácil, uma vez que diversos fatores, como o ressecamento ou questões hormonais, podem impedir que o resultado seja o esperado, como a oleosidade, por exemplo.

Idosos recebem notícia inesperada sobre cartão de ônibus e +1 benefício é divulgado; confira novidade

Tendo isso em vista, vamos explicar alguns erros que são comuns e não devem ser cometidos mais para que você possa ver os seus fios mudarem completamente com o tempo. No entanto, é importante ter em mente que, além de tudo isso, outros fatores que podem influenciar incluem a alimentação, a saúde do couro cabeludo e até mesmo a genética, mas essas dicas podem te ajudar.

Veja também

Beneficiários do Bolsa Família receberão + dinheiro em junho após mudanças do governo; confira

Veja as dicas para cuidar dos seus fios da forma correta (Foto: Reprodução)
Veja as dicas para cuidar dos seus fios da forma correta (Foto: Reprodução)

Confirmado! Novo benefício de R$ 5 mil é liberado pelo governo para 44 mil pessoas

Siga essas dicas do que NÃO fazer com o seu cabelo

Nunca + corra PERIGO! Não deixe essas coisas na sua cozinha e afaste o azar e falta de dinheiro

Lave o cabelo

O primeiro passo para ter um cabelo saudável é entender a forma correta de lavar o couro cabeludo, que é a parte mais suscetível ao acúmulo de sebo e sujeira. Lavar o cabelo com água morna, nunca quente, e um shampoo suave, focando na raiz, é o primeiro passo para promover o crescimento saudável dos fios

Não sofra + com os fios brancos! Conheça a solução fácil e simples para eliminar os grisalhos do cabelo

Evite o uso de alguns produtos

Também é importante evitar produtos que contenham silicones. Embora possam oferecer resultados aparentemente imediatos, os silicones se acumulam no couro cabeludo e nos folículos capilares, causando oleosidade e irritação.

Saiba quais são os 3 signos que mais tem dificuldade para dizer “eu te amo”

Não use ondas de calor

Outro hábito prejudicial é o uso excessivo de calor, como chapinhas ou secadores para alisar ou ondular. Esse processo retira a umidade do cabelo, enfraquecendo-o e intensificando danos como pontas duplas e frizz.

Plantas morrendo? Veja sua vida mudar com esse ingrediente de cozinha MILAGROSO

Conheça o seu tipo de fio

É muito importante entender qual o tipo de cabelo você tem: ondulado, liso, crespo, cacheado, etc. Isso te ajudará a usar produtos específicos para você, além de construir uma rotina de cuidados melhor e mais equilibrada.

Transforme o seu cabelo (Foto: Reprodução)
Transforme o seu cabelo (Foto: Reprodução)

Saque retroativo do FGTS é liberado oficialmente para brasileiro; veja como receber benefício do governo

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉