Sem Categoria

Veja os valores e número de parcelas que foram confirmadas para o Seguro-Desemprego 2024


Seguro-Desemprego 2024 (Foto: Reprodução/Internet)

Embora seja muito conhecido entre os CLTs (Consolidação das Leis do Trabalho), é importante que o Seguro-Desemprego nada mais é do que um dos benefícios da Seguridade Social, que tem a objetivo principal garantir assistência financeira temporária ao trabalhador dispensado involuntariamente, ou seja, sem justa causa. No entanto, esse auxílio pode ser alterado conforme a mudança de Governo, por isso é crucial acompanhar como o Seguro-Desemprego 2024 funcionará.

Urgente! Jogador de futebol de 28 anos morre durante partida e família fica em choque

Atualmente, o benefício está disponível para diversos grupos de trabalhadores em todo o país. Além daqueles que possuem vínculo formal de emprego, a listagem também inclui pescadores artesanais no período do defeso e trabalhadores resgatados de condição análoga à escravidão, por exemplo.

Salário-família? INSS revela benefício importantíssimo para brasileiros e detalhes surpreendem

No entanto, é importante ficar atento em alguns detalhes, em como solicitar o benefício e quais são as exigências para que você possa receber o pagamento.

Landim enfrenta derrota inesperada nos tribunais e Flamengo pode perder verba crucial

VEJA COMO SOLICITAR SEGURO-DESEMPREGO

  • Pedido pode ser aberto no aplicativo ou site do INSS;
  • Também é possível realizar a solicitação pessoalmente em uma agência do Instituto Nacional;
  • Em ambos os casos o trabalhador deverá apresentar o documento do requerimento do seguro-desemprego, documento de identificação com foto e o CPF.
Seguro-desemprego tem cálculos feitos e novidade para CLTs (Foto: Reprodução/ Montagem/ Internet)
Seguro-desemprego tem cálculos feitos e novidade para CLTs (Foto: Reprodução/ Montagem/ Internet)

Com futuro incerto, Real Madrid considera propor renovação a Carlo Ancelotti

Além de fazer parte dos grupos beneficiados, o trabalhador também precisa cumprir algumas outras exigências para receber o seguro-desemprego 2024. Entre elas são:

  • Estar desempregado no momento da solicitação;
  • Não possuir outra fonte de renda;
  • Não estar recebendo Benefício de Prestação Continuada ou outro pagamento da Previdência Social;
  • Vale destacar que existe a exceção. Esses são os casos em que o trabalhador recebe pensão por morte ou auxílio-acidente, que podem ser acumulados com o seguro-desemprego.

Punido pelo STJD, Cruzeiro terá que devolver dinheiro de ingressos após o Campeonato Brasileiro

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉