Novelas

Luto: Veja quais atores de O Cravo e a Rosa que já não estão mais entre nós


Estrela de O Cravo e a Rosa desistiu de viver após acidente difícil (Foto: Reprodução)

A novela O Cravo e a Rosa (2000) está sendo reexibida nas tardes da Globo. A trama, protagonizada por Eduardo Moscovis e Adriana Esteves, contou com a presença de um elenco de peso que apenas deu credibilidade à divertida narrativa. Alguns desses atores, infelizmente, já faleceram. Saiba a seguir!

+Eliane Giardini, com 70 anos, faz confissão inesperada e pega o público de surpresa

Eva Todor foi um dos maiores nomes da televisão e possui em seu currículo sucessos como Locomotivas (1977), Top Model (1989) e América (2005). Em O Cravo e a Rosa a famosa deu vida à personagem Josefa. Morreu em 2019, aos 98 anos, vítima de uma pneumonia, além de ser acometida pelo Alzheimer, Parkinson e problemas cardíacos.

Castro Gonzaga viveu o Dr. Felisberto na trama de 2000. Ele fez uma participação especial na novela como o médico que atende Bianca (Leandra Leal) quando a personagem faz greve de fome. O ator morreu aos 89 anos, em 2007, após falência múltipla dos órgãos.

Normando em O Cravo e a Rosa, Cláudio Correia e Castro também tinha um currículo incrível de trabalhos na televisão. O famoso morreu aos 77 anos, em 2005, vítima de falência múltipla dos órgãos.

Cláudio Correia e Castro, Eva Todor e Castro Gonzaga em "O Cravo e a Rosa" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Cláudio Correia e Castro, Eva Todor e Castro Gonzaga em O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução)

Nelson Xavier foi muito conhecido pelos trabalhos em novelas e no cinema, onde deu vida a Chico Xavier, em 2010. O ator deu vida ao Dr. Caio em O Cravo e a Rosa, também em uma participação especial. Morreu aos 75 anos, em 2017, após lutar contra um câncer de pulmão.

+Famosa cantora negou romance com Roberto Carlos e motivo chocou a todos: Não dava pra mim”

Henrique César deu vida a Ursulino Montenegro na novela da Globo. Ele morreu aos 84 anos, em 2018, após perder uma luta para o câncer.

Nildo Parente também teve um papel pequeno na trama de época. Ele fez outros trabalhos na Globo e na Record, mas morreu em 2011, aos 75 anos, vítima de um AVC.

Henrique César, Nelson Xavier e Nildo Parente trabalharam em "O Cravo e a Rosa" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Henrique César, Nelson Xavier e Nildo Parente trabalharam em O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.