Esporte

“Vergonha”; Fluminense é massacrado no Mundial e torcida detona falha de Diniz


Diniz do Fluminense no Mundial (Foto: Reprodução)

O Fluminense de Diniz acabou enfrentando uma derrota avassaladora de 4 a 0 frente ao Manchester City, na final do Mundial de Clubes. Os gols foram marcados por Julián Álvarez (em duas ocasiões), Nino (contra) e Foden.

Com isso, a equipe assegurou o segundo lugar na competição. O jogo foi marcado por algumas falhas cruciais que custaram caro para o Tricolor das Laranjeiras. A torcida, por meio das redes sociais, apontou um erro cometido pelo técnico Fernando Diniz. Além de sofrer a goleada, o Fluminense também foi vítima do gol mais rápido na história do Mundial.

Com apenas alguns segundos de jogo, o City conseguiu abrir o placar no time de Diniz. No entanto, apesar do resultado negativo, o tricolor das Laranjeiras recebeu apoio de sua torcida. Entretanto, a goleada não passou despercebida pelos rivais, que inundaram as redes sociais com memes e provocações. Entre os tópicos mais comentados no X, antigo Twitter, destacou-se o nome de Enner Valência, jogador do Internacional.

NOTÍCIAS Cuidado para não errar a simpatia da uva para o Ano Novo: ela traz dinheiro e prosperidade

Fluminense levou goleada

Enner Valencia, jogador do Internacional (Imagem Reprodução Internet)
Enner Valencia, jogador do Internacional (Imagem: Reprodução/Internet)

Os internautas apontaram o jogador como responsável pela vergonha não apenas do Fluminense de Diniz, mas do futebol sul-americano no Mundial de Clubes. O equatoriano foi considerado culpado pela decepção da equipe tricolor no torneio mundial. Uma das razões pelas quais Valência foi apontado como responsável pela desgraça do Fluminense no Mundial foi o fato de ele ter sido considerado culpado pela eliminação do Internacional nas semifinais da Libertadores da América.

Naquela ocasião, o jogador desperdiçou pelo menos três oportunidades no segundo tempo da partida do Colorado contra a equipe tricolor, o que resultou em uma série de críticas na época. “Enner Valencia, a América do Sul está passando vergonha por sua culpa”, disse um internauta. “Vamos ser honestos? Se não fosse pelo Enner Valencia, o Fluminense nem teria chegado lá”, concordou outro. “Vale lembrar que o Fluminense só entrou nesse torneio porque o Enner Valencia perdeu dois gols que até um cadeirante faria”, comentou um rival.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.