Diretas

Vírus está aterrorizando os usuários do WhatsApp e você precisa saber como se prevenir


Vírus está aterrorizando os usuários do WhatsApp (Foto: Reprodução / Internet)

Vírus do WhatsApp está deixando os usuários aterrorizados

O WhatsApp é o aplicativo mais usado por Brasil por anos e os números de usuários continuam crescendo diariamente, no entanto, os casos de golpes, clonagem e outros tantos problemas também vem aumentando com o passar do tempo.

Porém, além disso, alguns outros problemas envolvendo o aplicativo vem causando vários transtornos entre os usuários. Quem utiliza o WhatsApp constantemente para se comunicar ou por questões comerciais, sabe que todo cuidado é pouco.

SAIBA MAIS! O que se sabe até o momento sobre o FIM das autoescolas e como se dará o processo para tirar a CNH

E é por esse motivo que os usuários do aplicativo devem ficar atentos, pois há um link perigoso que tem causado um loop de travamento.

De acordo com informações do site Android Authority e com a conta Brute Bee no Twitter, quando o usuário envia a URL “wa.me/settings”, o aplicativo começa a travar imediatamente.

Esse link normalmente abre a página de configurações do aplicativo de mensagens, sem que a pessoa tenha que dar os comandos necessários. Quando enviam a URL em um grupo ou em uma conversa privada, o app começa a travar, impedindo que os usuários consigam utilizar a plataforma normalmente.

Caso aconteça isso com você, reinicie o aplicativo de mensagens, o sistema deve voltar a funcionar normalmente. Evite clicar em links suspeitos, principalmente aqueles encaminhados em grupos por várias pessoas.

Enquanto isso, apesar de ser sucesso no Brasil, muita gente não sabe, mas o aplicativo de mensagens mais popular é banido em alguns países.

QUAIS SÃO OS PAÍSES EM QUE O WHATSAPP É BANIDO?

CHINA

Antigamente até era possível usar o WhatsApp por lá, mas, ele foi banido em 2017. Além dele, até o Facebook, da Meta, que também controla o grandioso aplicativo de mensagens, também se encontra proibido. Logo, o aplicativo mais famoso de mensagens lá é o WeChat.

IRÃ

O país que tem um regime de política muito rígido. Ele bloqueou o WhatsApp e não esclareceu o motivo da iniciativa. Conforme informações do site, por lá, tanto o acesso ao Instagram, quanto a plataforma de mensagens, tem restrição de acesso. Ambas foram bloqueadas em meio a protestos antigovernamentais.

OMÃ

Nesse país, o WhatsApp não é totalmente barrado, mas, em compensação, quem usa o aplicativo não tem funções simples, como os serviços de chamadas de voz e vídeo, que foram bloqueados pelas autoridades de telecomunicações do país. Além dele, o Skype e o Telegram também estão com restrições.

EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

Seguindo o exemplo do Omã, nos Emirados Árabes Unidos, o aplicativo de mensagens também é parcialmente bloqueado, mas, você não pode fazer chamadas de voz e vídeo. Dessa forma, só é possível enviar e receber mensagens de texto.

O motivo da proibição de chamadas do WhatsApp e de outros aplicativos, fazem parte do protocolo de internet (VoIP) estão atreladas a motivações de privacidade e segurança nacional dos Emirados Árabes Unidos.

WhatsApp Banido (Foto: Reprodução / Internet)
WhatsApp Banido (Foto: Reprodução / Internet)

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!