Audiências

Goleada do Brasil na Coreia do Sul faz Globo atingir maior audiência em 4 anos


Vitória do Brasil na Coreia do Sul faz Globo atingir maior audiência Foto: Reprodução

A goleada da Seleção Brasileira em cima da Coreia do Sul, que aconteceu nesta segunda-feira (5) durante as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, fez a Globo atingir uma audiência gigante. A vitória por 4×1 acabou sendo o recorde da emissora no ano. Em algumas regiões, o jogo até se aproximou dos 70 pontos no Ibope, um nível praticamente inalcançável nos canais atualmente.

Antes de divórcio, Rafael Cardoso teve história inusitada com ex-galã da Globo: ‘Fez todo sentido’

De acordo com dados de audiência obtidos pelo Notícias da TV, a partida atingiu 53 pontos de média com picos de 55 na Grande São Paulo, melhor índice da Rede Globo desde a Copa de 2018. Já a Record, o SBT e a Band acabaram ficando muito para trás, marcando apenas 1 ponto cada uma.

Em Salvador, o registro de 54 pontos foi marcada em vários momentos da partida. No Rio de Janeiro, a máxima chegou a 55 pontos com média de 5.1. Já em Fortaleza, o pico marcou 65 pontos na Rede Globo. 

Repórter da Globo se mete em enrascada ao vivo e sobra até pra a Ana Maria: “Vai me ajudar?

No Painel Nacional de Televisão (PNT), responsável por medir as 15 principais metrópoles do Brasil, a emissora carioca foi capaz de marcar o melhor resultado da faixa horária da partida, das 16h às 17h55. Foram marcados 53 pontos, com picos de 55. Todas as outras emissoras ficaram com um ou com apenas um traço.

Além disso, vale ressaltar que em cada dez televisões no país, oito estavam ligadas da Globo, e o share atingiu 79% dos telespectadores conectados.

Vitória do Brasil na Coreia do Sul faz Globo atingir maior audiência
Vitória do Brasil na Coreia do Sul faz Globo atingir maior audiência Foto: Reprodução

Herança de Faustão deixada para Luciano Huck está oficialmente enterrada e esquecida na Globo

Em Belém (PA), picos chegaram até 67 pontos, um acontecimento no qual a emissora apenas costumava atingir com uma certa frequência nos anos 1980.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.