Notícias

Você confia nele? Veja se alguém invadiu a sua conta ou está bisbilhotando suas conversas no WhatsApp


Você confia nele? Veja se alguém invadiu seu WhatsApp (Foto: iStock)

O WhatsApp é o aplicativo mais usado por Brasil por anos e os números de usuários continuam crescendo diariamente, no entanto, os casos de golpes, clonagem e outros tantos problemas também vem aumentando com o passar do tempo, principalmente entre casais. Por isso, vamos te ajudar a ficar alerta com os sinais.

É paixão mesmo? Conheça os verdadeiros sinais e mande as inseguranças embora

Para quem não sabe, o WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas, que permite você envie e compartilhe chamadas de voz, mensagens de texto, fotos, vídeos e até documentos. Embora seja um meio rápido e fácil para se comunicar, também se tornou o ‘ganha pão’ de diversos criminosos.

Solidão é seu melhor amigo! 3 signos que estão destinados a ficarem sozinhos

De acordo com o portal R7, se você tem a sensação de que algo ou alguém está espionando seu celular, ficará muito fácil descobrir, basta apenas seguir sete passos, que foram listadas por Especialistas, que podem te ajudar a descobrir se suas conversas estão sendo realmente bisbilhotadas no aplicativo.

Veja também

4 variações da posição “cachorrinho” para você levar o seu parceiro à loucura no sexo

Não caia em golpes e preste atenção no seu aplicativo (Imagem Reprodução Canva)
Não caia em golpes e preste atenção no seu aplicativo (Imagem Reprodução Canva)

Rasteirinhas sujas e manchadas NUNCA mais! Veja esses truques que mudarão a sua vida

Aprenda a manter o seu WhatsApp seguro:

5 melhores cortes de cabelo feminino que te ajudarão a rejuvenescer diversos anos em pouco tempo

  •  Olhe o tempo de uso do aparelho. Isso porque é possível ter acesso ao tempo de uso da tela, o que toma fácil descobrir qual aplicativo foi usado e por quanto tempo, assim, você consegue saber caso alguém tenha invadido qualquer aplicativo.
  •  Analise o alto uso de dados, caso tenha recebido notificações de uso de dados mais cedo do que o normal, isso pode estar indicando o uso sem o seu conhecimento no celular, e se você não o reconhecer, pode estar sendo ‘vigiado’ por alguém.
  • Verifique o histórico de navegação, pois o intrometido pode ser descuidado em algum momento e deixar rastros nos históricos de internet, que mesmo sendo fácil de limpar, pode ser esquecido.
  • Lembre das mensagens que você ainda não visualizou e foram exibidas como lidas.
  • Analise o recebimento de mensagens incomuns. Caso esteja acontecendo, é possível que um alguém esteja usando a sua conta e tenha uma conversa no dispositivo e depois a exclua, deixando você sem saber de nada.
  • Olhe o carrossel de aplicativos. O recurso do carrossel mostrará quais foram os aplicativos usados ​​recentemente e em qual ordem. No entanto, para que isso funcione, é importante que você saiba qual aplicativo usou pela última vez.
  • Fique atento(a) a deterioração da vida útil da bateria, se estiver esgotando rapidamente sem que você esteja usando o dispositivo, isso pode ser um sinal de que alguém está, mas não é uma prova concreta de que ele foi invadido, já que pode significar apenas um desgaste da bateria do seu celular.

Aprenda a saber quais cortes de cabelo combinam + com o seu rosto e não sofra mais

Tenha um WhatsApp mais seguro e não corra o risco de ter seu aplicativo invadido (Foto: Reprodução)
Tenha um WhatsApp mais seguro e não corra o risco de ter seu aplicativo invadido (Foto: Reprodução)

Conheça os 4 melhores cortes de cabelo para mulheres +40 e rejuvenesça sem precisar de cirurgias

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉