PUBLICIDADE

Notícias

Você sabia? Até mesmo negativos têm direito ao saque de 3 mil reais; veja os detalhes

07/05/2023 às 18:21

Governo lança programa que vai ajudar brasileiros endividados (Foto: Reprodução/Internet)
Governo lança programa que vai ajudar brasileiros endividados (Foto: Reprodução/Internet)

Embora muitas pessoas não saibam, ‘negativados’ é o termo que se utiliza para explicar a situação do consumidor, seja pessoa física ou empresa, que tem uma ou mais dívidas pendentes e, por conta disso, ficou com restrições em seu nome. Isso acontece quando você deixa de pagar um boleto, por exemplo. No entanto, isso não significa que você sempre terá restrições e ficará com essa dívida, e é sobre isso que nós vamos falar.

Importante! Nubank abre portas e oferece até 90% de desconto em dívidas; conheça detalhes

É importante entender, que para isso acontecer, a empresa credora precisa inscrever o nome e o CPF ou CNPJ do cliente devedor em órgãos de proteção ao crédito, como Serasa, SPC, Boa Vista e Quod. Contudo, esta inscrição só costuma acontecer depois de 30 dias que o débito estiver em aberto e antes de negativar o consumidor, as empresas costumam enviar avisos informando sobre a ‘dúvida’.

Atenção: motoristas que tomarem essa ‘decisão’ terão que enfrentar multas pesadas

Isso porque a pessoa pode apenas ter perdido o boleto ou esquecido daquela conta, o que acontece bastante. Além disso, esses avisos são obrigatórios, assim, o consumidor sempre saberá antes se o seu nome ficará sujo e ficará no famoso ‘negativo’ ou não.

Veja também

Campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio, Zinho confessa mágoa de Felipão: “Modéstia à parte, eu era o cara do time”

NEGATIVADOS PODEM SACAR ATÉ 3 MIL REAIS PELA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Corinthians tem conversa vazada com Luxemburgo e ‘exigências’ para o meio do ano chocam

Mesmo assim, hoje em dia, uma grande parte da população brasileira encontra-se em situação de inadimplência. De acordo com algumas pesquisas, são mais de 70 milhões de brasileiros que estão com dívidas ativas. O que pode gerar diversas consequências negativas, especialmente no que diz respeito às restrições financiamento, de empréstimos e de crédito.

Mateus Uribe bate martelo sobre futuro o futebol e Flamengo recebe resposta decisiva de staff

No entanto, os brasileiros que estão negativados ainda podem contar com algumas oportunidades disponíveis no mercado que permitem que eles consigam solicitar empréstimos mesmo assim. Esse é o caso de um saque disponível por meio da Caixa Econômica Federal, e que pode ser até mesmo solicitado pelo Caixa Tem.

Vai na Fé: Jenifer muda, conquista Hugo e deixa Kate enfurecida: “Talaricagem”

Caixa Econômica Federal ajuda negativados (Foto: Reprodução)
Caixa Econômica Federal ajuda negativados (Foto: Reprodução)

Travessia: Ari pega Chiara na maternidade e entrega tudo para Cidália

Ainda que seja possível, é necessário destacar que o saque de até R$ 3 mil está disponível por meio do programa do SIM Digital, conhecido também como a Simplificação do Microcrédito Digital. Essa é uma modalidade que permite os brasileiros solicitarem um dinheiro extra, mesmo fazendo parte dos ‘negativos’, para investirem em seus próprios negócios, sendo necessário que essa seja a justificativa para o saque.

Dono do PSG procura clube no Brasil e oportunidade pode ser salvação do Santos: “US$ 16 bilhões”

Além disso, a taxa de juros aplicada também é diferente, sendo de 1,95% ao mês para pessoas físicas e de 1,99% para quem é MEI.

Venê Casagrande revela decisão e torcida do Flamengo enlouquece: “Sampaoli ganhou muito meu respeito, não teve medo de fazer isso”

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite