Televisão

William Bonner abriu edição histórica do JN e impactou com relato: “Acontecimentos chocantes”


William Bonner desabafou após notícia (Foto: Reprodução/Globo)

Público estava aguardando exibição do Jornal Nacional, após invasão e destruição na sede dos poderes

Em pleno horário nobre da GloboWilliam Bonner abriu o Jornal Nacional, em janeiro deste ano, com o assunto que chocou o país e teve repercussão mundial.

+ Roberta Miranda assumiu sua sexualidade e confirmou namoro com transexual: “Sempre brinco”

Durante a abertura, o jornalista repercutiu a invasão de bolsonaristas em Brasília, no Distrito Federal. Na ocasião, o ato terrorista culminou em depredação do patrimônio e várias prisões.

Com um tom seríssimo, William Bonner deixou o protocolo tradicional do Jornal Nacional. “O Brasil começou a semana sob o impacto dos acontecimentos chocantes ontem em Brasília”, iniciou dizendo.

“Mas, se as sedes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário mal começaram a ser reconstruídas, os três poderes seguem atuando, porque as instituições estão de pé, assim como a democracia”, acrescentou.

+ Cantor famoso quer distância de Xuxa e contou motivo ao expor mágoa: “Me feriu tanto”

“A Democracia brasileira busca os responsáveis pelo terrorismo”, disse ainda o jornalista. “E quem estimulou vândalos a depredar o patrimônio público para gerar o caos”, completou Renata Vasconcellos.

Brasília sofreu ato terrorista (Foto: Reprodução)
Brasília sofreu ato terrorista (Foto: Reprodução)

Jornal Nacional homenageou policiais

Em outra ocasião, o telejornal homenageou  policiais que saíram machucados no confronto com os golpistas na invasão dos prédios públicos.

“Desde a conclusão do processo eleitoral, com a vitória de Luís Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas, bolsonaristas radicais que se aglomeravam diante de quartéis e que bloqueavam rodovias se autodenominavam patriotas enquanto afrontam a Constituição e a democracia”, disse Bonner.

+ Dona Déa falou o que muitos não imaginavam e chocou o público no Domingão: “Botei numa rabuda”

“Mas hoje ficou muito claro para brasileiros quem, de fato, agiu com patriotismo no dia 8 de janeiro. Os policiais militares do Distrito Federal atacados por vândalos contaram como foram as agressões”, anunciou o jornalista.

Renata Vasconcellos também fez elogio a ação das forças policiais. “Com isso, mostrou também uma demonstração indiscutível de patriotismo: a dos policiais que defenderam o prédio mesmo nos momentos mais críticos dos ataques”, disse a companheira de bancada de William Bonner.

William Bonner e Renata Vasconcellos impactaram o país com notícia (Foto: Reprodução)
William Bonner e Renata Vasconcellos impactaram o país com notícia (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.