Diretas

William Bonner e Renata Vasconcellos iniciam JN com notícia de embrulhar o estômago: “Indignação”


William Bonner e Renata Vasconcellos iniciam o Jornal Nacional com notícia de embrulhar o estômago (Foto: Reprodução / Globo)

Bonner e Renata são âncoras do Jornal Nacional.

E como de costume, logo na escalada os jornalistas dão os principais destaques do Jornal Nacional. Sendo assim, na edição da última sexta-feira (21), William Bonner e Renata Vasconcellos deram uma notícia de embrulhar o estômago.

Em pleno século 21, caso de racismo foi o primeiro tema noticiado na escalada de notícias do Jornal Nacional.

SAIBA MAIS! Bonner e Renata iniciam o Jornal Nacional e logo de cara dão notícia impactante que mexe com os brasileiros

Logo depois do boa noite tradicional de ambos os apresentadores do JN, Renata informou sobre um caso revoltante de racismo.

“Mais um caso de racismo provoca indignação. A vítima é uma mulher à procura de emprego”, anunciou Renata Vasconcellos. Bonner em seguida, informou que o Jornal Nacional mostraria o que diz a lei sobre o caso ocorrido no Rio de Janeiro.

Renata Vasconcellos foi a responsável por anunciar a reportagem sobre o caso de racismo sofrido por Beatriz de Oliveira. A moça que foi vítima em uma loja da zona norte do Rio de Janeiro concedeu entrevista e lamentou o ocorrido. O homem que cometeu o crime é um comerciante chinês.

RACISMO É CRIME

Beatriz e duas amigas foram à loja à procura de emprego. As amigas seriam aprovadas, porém a jovem devido à cor da pele não. Elas imediatamente chamaram a polícia, que entrou em contato com o lojista por meio de um aparelho celular.

Segundo ele, Beatriz tinha uma cor de pele abaixo do padrão. Após a reportagem sobre o caso, o maior noticiário do Brasil, explicou a diferença entre racismo e injúria racial.

Os dois crimes constam na legislação brasileira. O crime de injúria ataca a honra subjetiva da pessoa. A vítima é individual. Quando não há vítima individual e a ofensa é genérica, todo um grupo de pessoa passa a ser vítima e isso é configurado como racismo, destacou a reportagem da Globo.

Uma situação lamentável e inaceitável. Na legislação brasileira, o crime de racismo é regulado pela Lei nº 7716, de 1984, que tornou o racismo crime inafiançável. A injúria, crime contra a honra, é um tipo de crime regulado pelo Código Penal.

William Bonner e Renata Vasconcellos dão notícia difícil de ouvir (Foto: Reprodução/Internet)
William Bonner e Renata Vasconcellos iniciam o Jornal Nacional com notícia de embrulhar o estômago (Foto: Reprodução / Globo)

 

 

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!