Televisão

William Bonner ‘lava a alma’ dos brasileiros e usa palavras fortes já na abertura do Jornal Nacional


William Bonner ‘lava a alma’ dos brasileiros e usa palavras fortes já na abertura do Jornal Nacional - Foto: Reprodução

William Bonner iniciou Jornal Nacional comentando recentes atos golpistas no DF

William Bonner iniciou o Jornal Nacional desta última segunda-feira, 9 de janeiro, lavando a alma dos brasileiros e contando todos os recentes acontecimentos do Brasil.

O apresentador informou para os milhões de brasileiros que assistem ao telejornal da Globo, sobre o que já vem sido feito para recuperar os danos causados pela depredação que aconteceu em Brasília, no domingo, 8 de janeiro.

Para quem não lembra, no domingo, um certo número de apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro, invadiu a Praça dos Três Poderes, em Brasília e “tocaram” o verdadeiro terror no DF.

O grupo invadiu os prédios do Palácio Planalto, STF e Congresso Nacional, na tentativa de depredar os bens públicos, destruindo-os e tentando aplicar um próprio “ato golpista”.

Bonner então iniciou o Jornal Nacional definindo as imagens de terror como “chocantes”, mas ‘lava a alma’ dos brasileiros ao dizer que tudo está sendo reconstruído.

Veja também

Além disso, William Bonner também afirmou que as autoridades tomaram o controle dos atos golpistas,  após a Polícia Federal prender mais de 1.000 manifestantes.

O Jornal Nacional também afirmou que o presidente Lula (PT) decretou intervenção federal em Brasília e o Congresso Nacional aprovou a decisão.

Outro atitude tomada foi o afastamento de Ibaneis Rocha (MDB) do governo do DF, determinado pelo ministro Alexandre de Moraes.

William Bonner ‘lava a alma’ dos brasileiros e usa palavras duras já na abertura do Jornal Nacional
William Bonner ‘lava a alma’ dos brasileiros e usa palavras duras já na abertura do Jornal Nacional (Foto: Montagem AaronTuraTV)

Pronunciamento de Lula

Após averiguar todos os dados causados pelo ataque terrorista, Lula afirmou em seu pronunciamento: “Nós não vamos permitir que a democracia escape das nossas mãos, porque ela é a única chance de a gente garantir [que] esse povo humilde que vive na periferia dormindo na rua consiga o direito de comer três vezes ao dia ou consiga o direito de trabalhar”, disse o presidente da república.

“Em nome de defender a democracia, nós não vamos ser autoritários com ninguém, mas nós não seremos mornos com ninguém. Nós vamos investigar e vamos chegar a quem financiou. Tenho certeza que vamos descobrir”, concluiu ele sobre os atos, que foram transmitidos no Jornal Nacional, por William Bonner.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):