Notícias

Cuide do CORAÇÃO e se previna de DOENÇAS CARDÍACAS com ato de ELIMINAR esses 6 ALIMENTOS do seu cardápio


8 alimentos a serem evitados para se ter uma melhor saúde ao coração; veja lista e razões (Fotos: Reprodução/ FreePik/ Montagem)

O coração é o princial órgão do corpo humano e precisa ser melhor cuidado na saúde dele durante o nosso cotidiano, seja com a prática de exercícios físicos ou até mesmo uma dieta balanceada, livre de alimentos gordurosos que possam causar doenças cardiovasculares irreversíveis.

+Menopausa aniquilada definitivamente: Médico dá fim em segredo e confirma 3 chás milagrosos para as 50+

Para um maior tempo de vida e longe de doenças crônicas, o cuidado com o coração se faz necessário na alimentação, exatamente para não ocorrer o entupimento de veias e artérias fundamentais e ocasionar até o descontrole da pressão arterial.

+DECRETO POSITIVO A IDOSOS (11): Calendário com SIGNIFICATIVA mudança IMPACTA vida de aposentados do INSS

Bacon é o principal vilão da saúde do coração (Foto: Reprodução/  Internet)
Bacon é o principal vilão da saúde do coração (Foto: Reprodução/ Internet)

Evitando riscos de doenças cardiovasculares, sejam eles derrames, pressão alta, infartos e muito mais, você deve parar de comer certos tipos de alimentos que fazem mal ao coração o quanto antes. Nesse artigo, trazemos uma lista de 6 alimentos que devem ser abolidos do cardápio.

1. Bacon: O alimento gorduroso aumenta o colesterol ruim no organismo, sendo o principal vilão no desenvolvimento das principais doenças cardíacas. Com gordura saturada, o bacon ainda contém alto teor de sódio, o que aumenta a pressão arterial e sobrecarrega o coração.

+Proibição da Anvisa: Cerveja amada pelos brasileiros barrada e recolhida dos supermercados por grave contaminação

2. Manteiga: Deve ser evitada por ser rica em colestorol ruim devido sua gordura saturada, causando um risco danado ao coração e aparecimento indesejado de doenças cardíacas.

3. Farinha Branca: Seja no pão, arroz, macarrão, bolo e outros alimentos, a farinha branca deve ser abolida por ser um vilão ao coração, ainda mais por conter menos nutrientes fundamentais ao organismo e com altas quantidades de açúcares, por serem grãos refinados que causam diabetes e doenças cardíacas.

Farinha branca refinada faz um mal ao órgão que acarreta em doenças cardíacas (Foto: Reprodução/  Internet)
Farinha branca refinada faz um mal ao órgão que acarreta em doenças cardíacas (Foto: Reprodução/ Internet)

+Internação na UTI e alerta: A proibição urgente da ANVISA contra 2 gigantes dos cosméticos devido riscos

4. Refrigerantes: A bebida gaseificada é rica em açúcares que fazem mal ao coração e ao corpo como um todo, podendo aumentar a glicemia e associada ao ganho de peso, que é um dos fatores que sobrecarrega o órgão.

5. Álcool: Além de causar dependência, as bebidas alcoólicas fazem mal ao corpo, desde os rins, pâncreas, bexiga e ao coração em si, causando uma insuficiência cardíaca e derrames que não queremos ter.

6. Carnes Processadas: Nos referimos a salsicha, presunto, línguiça, carnes enlatadas, onde todas elas trazem em suas composições as alta quantidade de sódio e são ricas em gorduras saturadas, agredindo diretamente o coração e no surgimento de doenças cardíacas indesejadas no futuro.

Hamburguer de fast food é gorduroso e pode ser motivo de doenças cardiovasculares (Foto: Reprodução/  Internet)
Hamburguer de fast food é gorduroso e pode ser motivo de doenças cardiovasculares (Foto: Reprodução/ Internet)

+PELE ESCURA? Aprenda a CLAREAR regiões sensíveis como AXILAS, VIRILHAS E COXAS em 3 INGREDIENTES naturais

Comer fast food faz mal à saúde do coração?

Sim, o fast food costuma conter alimentos fritos, gordurosos e feitos em óleos reutilizados. Apesar dos hambúrgueres serem atraentes, a médio ou longo prazo, o consumo exagerado dessa comida rápida de restaurantes populares pode acarretar em entupimento de veias, aumento de pressão arterial e doenças crônicas relacionadas ao coração.

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.