Futebol

Augusto Melo revela plano para Corinthians resolver problema com Fausto Vera e fugir de punição


Augusto Melo é o novo presidente do Corinthians (Foto: Danilo Augusto/Meu Timão)

O Presidente contou sobre estratégia para o Timão fugir de punição nessa temporada de ação movida por jogador

O Corinthians saiu de forma precipitada do campeonato paulista e agora o time tem mais tempo para se organizar. Por isso, o Presidente Augusto Melo foca em resolver pendências do clube, como a ação envolvendo Fausto Vera.

+Voltou! Richarlison abre o coração e fala sobre dificuldades sofridas após corte da seleção brasileira

Antonio Oliveira, treinador do Corinthians (Imagem Reprodução José Tramontin)
Antonio Oliveira, treinador do Corinthians (Imagem Reprodução José Tramontin)

O presidente já deixou claro que o Timão não tem o objetivo de realizar novas contratações e que o foco agora é trabalhar para a equipe, comandada pelo técnico Antonio Oliveira, ficar entrosada.

A ideia é que o time se prepare para as próximas competições para seguir em busca de levantar alguma taça ainda esse ano.

Essas informações foram concedidas pelo próprio Augusto Melo, durante uma entrevista que aconteceu na manhã dessa segunda-feira (18), no sorteio da Copa Sul Americana.

+Após os resultados ruins, Vasco decide por demitir peça recém chegada com ajuda de Alexandre Matos

Plano revelado

Além disso, o Presidente do Corinthians revelou um plano importante para resolver o conflito envolvendo Fausto Vera e o Argentino Juniors, que pode levar à punição do alvinegro paulista.

Acontece que o time argentino moveu uma ação contra o Timão na Fifa por conta da contratação do jogador, na época em que o clube ainda era comandado por Duilio Monteiro.

Essa ação pode trazer uma grave consequência ao Corinthians que pode ser punido com ido com Transfer ban e ficar impedido de registrar atletas, prejudicando pretensões de reforços para futuras janelas de transferência.

+DUELO DE TITÃS nessa terça (19): Palmeiras e Corinthians BRIGAM nos bastidores por 2 MARCAS RENOMADAS

Fausto Vera, jogador de futebol do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Fausto Vera, jogador de futebol do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

A condenação do processo obriga o time paulista a desembolsar um total de R$ 17 milhões aos Argentino Juniors, por conta da contratação do jogador.

Com objetivo de acabar com a preocupação dos torcedores do Timão, Augusto Melo falou que o clube já tem uma solução para o ocorrido.

“Isso está no departamento jurídico. Está tudo sob controle, parece que é em junho (quando será efetuado o pegamento). A gente sabe das dificuldades que o Corinthians está encontrando, mas dentro das possibilidades estamos conseguindo colocar tudo em ordem”, disparou.

 

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.