Esporte

Bahia sob comando de Rogério Ceni avança e está perto de contratar destaque do Botafogo


O treinador Rogério Ceni (Foto: Reprodução/Instagram)

O Bahia de Rogério Ceni não para: está quase fechando com titular do Botafogo. Fique por dentro

O Esporte Clube Bahia, sob a gestão técnica de Rogério Ceni, está prestes a anunciar um reforço significativo para a temporada do futebol brasileiro de 2024.

+ São Paulo busca substituto após saída de Dorival Júnior e mira em rosto familiar para a torcida

O clube, que faz parte do Grupo City, tem se destacado no mercado de transferências, buscando ativamente novos jogadores para fortalecer sua equipe. Dentre as contratações recentes, destacam-se Everton Ribeiro, ex-Flamengo, e Jean Lucas, ex-Santos, que já fecharam acordo com o time.

+ Descubra 8 alimentos incríveis com poucas calorias que ajudam a emagrecer

Com a intenção de tornar 2024 um ano competitivo e de conquistas, a diretoria do Bahia almeja uma vaga na prestigiosa Copa Libertadores da América. O foco está em superar a performance do ano anterior, que não atendeu às expectativas dos torcedores.

Nesse ímpeto de fortalecimento, o Bahia está próximo de finalizar a contratação do zagueiro Victor Cuesta, que atuou pelo Botafogo na última temporada. A informação foi divulgada por Tiago Brandão. Cuesta, que teve uma passagem destacada pelo Botafogo, contribuindo significativamente para a equipe carioca durante a liderança no Campeonato Brasileiro, está em vias de se juntar ao time baiano.

Victor Cuesta (Foto: Reprodução/Instagram)
Victor Cuesta (Foto: Reprodução/Instagram)

A negociação ganha força especialmente porque a Inter de Miami, clube interessado no jogador, parece ter outras prioridades no mercado. Conforme informações, o destino mais provável de Cuesta é o Bahia, comandado por Rogério Ceni.

+ Marcos Braz não esconde opinião sobre Thiago Maia do Flamengo: “Não temos”

Victor Cuesta, que ainda tem um ano de contrato com o Botafogo, não se apresentou para a nova temporada, sinalizando uma possível transferência. Sua carreira no Brasil teve um período de destaque no Internacional, onde ele jogou por cinco anos e participou de cerca de 270 partidas oficiais.

Autor(a):

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.