Esporte

Corinthians em apuros! Presidente do PSG causa polêmica com declaração sobre Gabriel Moscardo


Declaração do presidente do PSG sobre Moscardo gera desconforto no Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

Declaração surpreendente do presidente do PSG sobre Gabriel Moscardo cria tensão para o Corinthians

O Corinthians, sob nova direção desde 2 de janeiro de 2024, com Augusto Melo no comando, tem vivenciado altos e baixos neste início de temporada. O presidente, com uma postura de determinação, anunciou um grande patrocínio para o clube em uma coletiva de imprensa no dia 7 de janeiro, um domingo, mostrando sinais de um futuro promissor.

+ Bahia sob comando de Rogério Ceni avança e está perto de contratar destaque do Botafogo

Entretanto, uma reviravolta ocorreu em relação à negociação do jovem volante Gabriel Moscardo com o Paris Saint-Germain (PSG). O jogador precisa passar por uma cirurgia no pé esquerdo, o que o afastará dos gramados por cerca de três meses. A operação estava planejada para acontecer em Doha, no Catar, com a recuperação no Corinthians antes de sua apresentação ao PSG.

+ São Paulo busca substituto após saída de Dorival Júnior e mira em rosto familiar para a torcida

No entanto, o presidente do PSG, Nasser al-Khelaifi, expressou incertezas sobre a compra de Moscardo, conforme relatado pelo jornal francês L’Équipe. Al-Khelaifi reconheceu o talento e o potencial do jogador, mas mencionou a preocupação com sua lesão e a necessidade de operação, o que coloca o clube francês em uma posição desconfortável de adquirir um atleta lesionado.

Gabriel Moscardo atua pelo Corinthians
Gabriel Moscardo em campo pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

Augusto Melo, por sua parte, inicialmente não concordava com a venda do volante pelos valores propostos, mas admitiu que não poderia reverter o negócio, que já estava praticamente selado pela gestão anterior, liderada por Duilio Monteiro Alves.

+ Marcos Braz não esconde opinião sobre Thiago Maia do Flamengo: “Não temos”

A transferência de Moscardo para o PSG foi acordada em 20 milhões de euros (aproximadamente R$107 milhões), dos quais o Corinthians receberia 18 milhões de euros (cerca de R$100 milhões). Além disso, haveria um adicional de 2 milhões de euros se o jogador atingisse determinadas metas estabelecidas. Moscardo, de 18 anos, tem contrato com o Corinthians até 2026.

Autor(a):

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.