Televisão

Na Band, Datena quebra protocolo, esculacha emissora e detona briga nos bastidores


Datena se revolta, perde a paciência ao vivo e esculacha produção (Foto: Reprodução)

Recentemente, José Luiz Datena não gostou de ter seu jornalismo incomodado por outra emissora. No Brasil Urgente, durante uma reportagem, um repórter que conversava ao vivo com o apresentador afirmou que outra emissora estava exibindo as mesmas imagens e noticiando como exclusivo.

+Vitão e Ana Furtado voltam à Dança dos Famosos

Datena achou tal atitude falta de profissionalismo e esculachou: “Eu não gosto de coisa mal feita. No começo do programa, eu dei essa reportagem. No momento em que eu dei era exclusivo. […] Isso é jornalismo de péssima qualidade, mal feito. Põe a reportagem aí pra provar que não é exclusivo. Isso aqui é jornalismo de verdade”, disse o âncora.

Ao fim da matéria, Datena desabafou, sem citar nomes, e detonou novamente. Vale destacar que, na mesma faixa horária, quem exibias as imagens era o Cidade Alerta, na Record.

Datena no Brasil Urgente
Datena é apresentador do Brasil Urgente (Foto: Reprodução)

“Essa briga pela audiência faz com que as pessoas percam o caráter, o profissionalismo e o senso do ridículo. Eu tenho amigos na concorrência, mas acho que eles estão sendo enganados por péssimos jornalistas. Não é assim que se faz televisão, não é mentindo que se faz TV.”, desabafou Datena.

Falência

Ainda no final de abril, Datena se emocionou no Brasil Urgente, da Band. Ao repercutir uma tragédia que vitimou uma família em Porto Alegre, o veterano recordou um momento delicado que ele viveu, quando precisou pagar uma multa milionária à Record TV.

+Caso Rafael Miguel “Não é fácil ser filha de assassino”

Ao noticiar uma tragédia em que um empresário matou sua família inteira e depois cometeu suicídio devido a uma divida milionária, Datena comparou a situação com a dívida que precisou arcar quando deixou a Record em 2011, mesmo ainda tendo cinco anos de contrato com a emissora.

“Tem muita gente que pode te ajudar, mas não tire a própria vida, não faça isso. Isso não é alternativa. Eu tinha uma dívida de R$ 60 milhões. Eu paguei a dívida, fiquei quase sem nada e sobrevivi, estou aqui. Então não abandone a vida”, Datena se lamentou ao lembrar que quase faliu.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.