Corinthians e Flamengo são dois clubes de muita força no futebol brasileito. Financeiramente falando, o Rubro-Negro é o único time brasileiro que já alcançou a marca do R$ 1 bilhão de receita, mas o Timão estava a um passo de prestes a bater esta cifra, de acordo com o jornalista Jorge Nicola. E Duílio bem que tentou.
Acontece que o Corinthians vem fechando grandes patrocínios, e um deles, deve chegar ao valor estimado de R$ 150 milhões de reais. Surpreendentemente, o acordo vantajoso é com a Tele Sena, o famoso título de capitalização do Grupo Silvio Santos (GSS). Que claro, sabemos que é corintiano. Quem não lembra da marchinha carnavalesca cantada pelo apresentador?
Apesar de Silvio Santos estar aposentado há anos dos negócios de suas empresas, incluinda das telinhas da TV, desde agosto de 2022, o patrocínio da Tele Sena na camisa do Corinthians é algo muito interessante acordado junto a Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, e que faz essa relação entre o ex-apresentador e o clube chamar atenção da Fiel Torcida.
Na última manhã de terça-feira, 03 de outubro, foi anunciada que a marca Tele Sena estampará a faixa frontal da camisa do Corinthians por 8 meses (até junho de 2024). No entanto, há uma cláusula contratual que, caso objetivos sejam alcançados na parceria, o patrocínio poderá ser extendido (renovado).
Vale ressaltar que a camisa do Corinthians estava sem patrocinadores desde janeiro deste ano, quando se encerrou o negócio com o Mercado Bitocoin. Agora, a Tele Sena chegou no mesmo dia mais relevante ao Timão na temporada: a disputa pela vaga às finais da Copa Sul-Americana.
Caiu na Copa Sul-Americana
Mas o Corinthians caiu nas semifinais do campeonato e deu a vaga às finais para o Fortaleza, na última terça-feira à noite, em 03 de outubro, no mesmo dia no anúncio junto a Tele Sena. Portanto, não foi desta vez que o Timão conseguiu bater a receita bruta do Flamengo de R$ 1 bilhão, como Jorge Nicola havia especulado.