Televisão

Luiz Bacci pediu ajuda para apresentadora da Globo antes de conseguir emprego na Record


Luiz Bacci causou terror na Record ao anunciar assassinato (Foto: Reprodução)

Luiz Bacci relatou que Ana Maria Braga foi sua ponte para a emissora da Barra Funda

O apresentador do Cidade Alerta, Luiz Bacci, afirmou em entrevista que sua entrada na Record ocorreu com o auxílio de Ana Maria Braga. À época, a loira era quem conduzia o Note e Anote (1991-2005) e Bacci tinha seu contato.

+ Luana Piovani fica indignada após filho atacá-la ao defender Pedro Scooby: “Não aplaudam”

Ele o mostrou na porta de entrada e, graças a isto, conseguiu entrar no prédio da emissora de Edir Macedo e pedir emprego ao alto escalão da casa. A entrevista foi concedida ao Programa de Todos os Programas, do R7, que conta com a apresentação de Dani Bavoso e Flavio Ricco.

Bacci disse, ainda, que tinha o contato de Ana Maria porque, na época, ele ligava para diversos famosos com o intuito de entrevistá-los. Ele falou que várias vezes foi à porta da Record e não obteve êxito.

O apresentador teria sido convidado pelo SBT para trabalhar lá e, coincidentemente, o convite foi feito na missa de sétimo dia de seu pai. “Uma semana após meu pai falar que meu tempo tinha terminado em Mogi das Cruzes e que era para eu ir para São Paulo, eu recebo essa ligação. Quando me perguntaram quando eu podia começar, imediatamente respondi: ‘para ontem’”, contou o funcionário da Record.

Luiz Bacci e Ana Maria Braga (Foto: Reprodução)
Luiz Bacci e Ana Maria Braga (Foto: Reprodução)

Carreira no SBT

No SBT, ele esteve não só na área do jornalismo, mas também do entretenimento. Na última editoria citada, Bacci atuou no programa Fantasia e, no jornalismo, atuou no Aqui Agora e no jornalismo policial da emissora.

O apresentador confessou que fazer parte da emissora da Barra Funda era seu sonho. Bacci disse que, sempre que passava pela Marginal Tietê-onde fica a empresa-, aos domingos, ele falava que iria trabalhar na Record.

O começo de Bacci foi na Rede Manchete, no programa infantil Domingo no Palco, onde dividia a apresentação com Isabella Veiga. Ao longo de sua carreira, além da extinta Rede Manchete, do SBT e da Record, o apresentador passou pela TV Diário – afiliada da Globo – e pela Band.

Autor(a):

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.